Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro

Na tarde desta terça-feira (26), por volta das 17h30, as autoridades de Sorriso deram continuidade à Operação VITAE Fase XII, após o sequestro seguido de homicídio ocorrido na madrugada do dia 25, conforme já informado pelo R9News.  Outros seis suspeitos envolvidos foram capturados ainda na tarde de segunda-feira (25).

A equipe de Inteligência do BOPE/FT recebeu informações cruciais indicando que um dos indivíduos envolvidos no mencionado homicídio ainda estava na cidade, nas proximidades do bairro industrial.  Após vigilância no bairro, foi confirmado que Jonathan Ribeiro Marcirio, conhecido como “JR”, estava em uma residência situada no número 957, na esquina da rua São Francisco com a Palmares.

Diante da confirmação, foi solicitado apoio da equipe da ROTAM 03 para realizar a abordagem. O suspeito estava se preparando para deixar o local quando foi interpelado pela equipe de Inteligência. Subsequentemente, a ROTAM 03 procedeu com a revista no indivíduo.

Em entrevista com o conduzido, este revelou pertencer à organização criminosa Comando Vermelho, sendo responsável por cinco bairros na cidade de Sorriso. Ele afirmou ter recebido a ordem de dentro do presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá, para executar o sequestro e homicídio referente ao boletim de ocorrência 2024.90107. Além disso, informou que outros envolvidos, conhecidos como “Cabelinho” e “Haitiano”, haviam deixado a cidade, desconhecendo-se o paradeiro atual deles.

O material apreendido durante a ação, um celular e duas correntes, foram entregues na delegacia de polícia junto com o suspeito J.R.M., 24 anos, para as providências cabíveis.

 

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso