Pai é preso por estuprar a própria filha em Novo Mundo (MT)

Um homem de 54 anos foi preso, nessa quarta-feira (21), por abusar sexualmente da própria filha desde os 13 anos em uma comunidade rural em Novo Mundo, a 791 km de Cuiabá. O caso veio à tona porque a filha, agora com 21 anos, conseguiu fugir de casa no dia 14 deste mês, quando procurou a Polícia Civil.

Os abusos resultaram em duas gestações e danos psicológicos à jovem, uma vez que ela ainda sofria ameaças e privação de liberdade.

O delegado Lucas Lelis, responsável pelo caso, explicou que um desses casos de privação era dentro da própria casa.

“Ela era impedida de manter conversas com outras pessoas e tinha restrições de contato com os próprios irmãos, no qual o pai tinha ciúme dela com eles”, disse.
Segundo o delegado, a jovem aprendeu na escola a usar remédios anticoncepcionais, o que foi logo barrado pelo pai, quando descobriu.

Lelis ainda disse que os abusos demoraram para serem denunciados.

“Em razão do isolamento deles, isso dificultou que os fatos chegassem à polícia. A comunidade sabia do comportamento estranho da família, porém, nunca chegou nenhuma denúncia”, afirmou.
Os abusos
Os primeiros abusos, como toques no corpo e nas partes íntimas, começaram quando ela ainda era adolescente, além de receber ameaças de castigos físicos, caso contasse para alguém.

Segundo a polícia, aos 17 anos o pai se aproveitou de uma situação em que ficou sozinho com a filha e forçou a primeira relação sexual. Em outras ocasiões, ele esperava quando todos estivessem dormindo para ir até o quarto dela. Em outros casos, de acordo com a polícia, ele inventava desculpas para que ela o acompanhasse até algum lugar e a arrastava até o mato, onde cometia o estupro.

Conforme a denúncia, o pai obrigava ela a dormir de saia ou vestido para facilitar os abusos. Caso ela não fizesse isso, levava tapas, puxões de cabelo e chegou até a apanhar de corrente.

Impactos psicológicos
Aos 18 anos, ela conheceu um namorado por uma rede social. Ao tomar conhecimento disso, o pai quebrou o aparelho. Segundo a polícia, os dois voltaram a conversar e ela relatou os abusos ao namorado, que orientou ela a procurar a polícia.

O pai voltou a agredir a filha, no começo deste mês. Ele ainda avisou que dois dias depois voltaria a manter relação sexual com ela. No dia marcado, ela conseguiu fugir de casa e buscou ajuda da polícia.

A Delegacia de Guarantã do Norte investiga o caso e pediu a prisão do pai à Justiça. Segundo a polícia, exames periciais foram requisitados e anexados ao inquérito. A polícia ainda pediu um acompanhamento assistencial e psicológico à jovem.

 

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos