PF deflagra terceira fase da Operação Camada contra tráfico de drogas em aeroporto de Várzea Grande

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (11) a 3ª fase da operação Camada, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas através do aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande. Sete mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Nova Mutum, São José de Ribamar (MA) e Natal (RN).

De acordo com as investigações, os membros do grupo criminoso cooptavam pessoas para levar as remessas de cocaína presas ao corpo para os estados do Espírito Santo, Maranhão e Rio Grande do Norte. Além disso, a PF aponta indícios de que os traficantes utilizavam identidades falsas, já que os nomes dos investigados não constavam nas listas de passageiros dos voos, apesar das imagens do circuito interno do aeroporto terem registro dos embarques.

O nome da operação, “CAMADA”, faz alusão ao meio pelo qual os traficantes fixavam as drogas ao corpo, aparentando uma segunda camada de pele.

A PF ressalta que a operação é mais uma ação no combate ao tráfico de drogas no país e que seguirá trabalhando para desarticular as organizações criminosas que se dedicam a essa atividade ilícita. Os presos serão encaminhados para os respectivos sistemas prisionais à disposição da Justiça.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos