PJC realiza grande operação hoje em Sorriso com prisões e apreensões de arma e drogas

As investigações que culminaram com a operação realizada na manhã desta sexta-feira foram realizadas ao longo da semana. Entre estas, em checagens feitas pela delegacia de Sorriso foram identificados dois suspeitos com mandados de prisão em aberto. “A equipe foi à procura destes malfeitores e os conduziu até a delegacia para cumprimento destes mandados”, explicou o delegado Paulo, que atua em Sorriso.

Frederico Murta, delegado do GOE – Gerência de Operações Especiais, participou da operação realizada hoje em Sorriso. “A gerência é um grupo com treinamento especial utilizada para operações de risco e de alta complexidade. A ideia é que permaneçamos por algum tempo até que a situação se normalize. A operação hoje foi bem sucedida com cumprimento de mandados diversos e tudo transcorreu dentro da normalidade, sem nenhum tipo de confronto”, disse.

Segundo o Delegado Regional, Carlos Eduardo, ainda há equipes na rua e mais presos podem chegar, além dos sete já contabilizados. “A Polícia Civil estará fazendo operações diuturnamente em Sorriso. Ano passado foram cumpridos 240 mandados de prisão em Sorriso. É um número gigantesco e não vamos parar. Vamos acabar com os crimes em Sorriso.”

O Delegado da GCCO Antenor Pimental, explicou que mais importante do que as prisões efetuadas na operação, é o uso que será feito do material coletado.  “Esse apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado aqui em Sorriso visa mapear esta reformulação rápida do crime. Ano passado aqui houve muitas prisões  e sequestros de bens Mas percebemos que o crime se remodela rápido. Uma semana após as tantas prisões, já estavam ocorrendo crimes graves. A equipe daqui faz um trabalho excepcional, mas agora a GCCO fica com a parte de mapear as facções. A 5ª Vara ficou inclusive com estes crimes. Temos o apoio da inteligência para dar também maior celeridade aos materiais apreendidos. Esta ação foi muito positiva, mas o mais importante é o material coletado e teremos outras ações futuras consistentes e constantes”, finalizou.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação