PJC realiza grande operação hoje em Sorriso com prisões e apreensões de arma e drogas

As investigações que culminaram com a operação realizada na manhã desta sexta-feira foram realizadas ao longo da semana. Entre estas, em checagens feitas pela delegacia de Sorriso foram identificados dois suspeitos com mandados de prisão em aberto. “A equipe foi à procura destes malfeitores e os conduziu até a delegacia para cumprimento destes mandados”, explicou o delegado Paulo, que atua em Sorriso.

Frederico Murta, delegado do GOE – Gerência de Operações Especiais, participou da operação realizada hoje em Sorriso. “A gerência é um grupo com treinamento especial utilizada para operações de risco e de alta complexidade. A ideia é que permaneçamos por algum tempo até que a situação se normalize. A operação hoje foi bem sucedida com cumprimento de mandados diversos e tudo transcorreu dentro da normalidade, sem nenhum tipo de confronto”, disse.

Segundo o Delegado Regional, Carlos Eduardo, ainda há equipes na rua e mais presos podem chegar, além dos sete já contabilizados. “A Polícia Civil estará fazendo operações diuturnamente em Sorriso. Ano passado foram cumpridos 240 mandados de prisão em Sorriso. É um número gigantesco e não vamos parar. Vamos acabar com os crimes em Sorriso.”

O Delegado da GCCO Antenor Pimental, explicou que mais importante do que as prisões efetuadas na operação, é o uso que será feito do material coletado.  “Esse apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado aqui em Sorriso visa mapear esta reformulação rápida do crime. Ano passado aqui houve muitas prisões  e sequestros de bens Mas percebemos que o crime se remodela rápido. Uma semana após as tantas prisões, já estavam ocorrendo crimes graves. A equipe daqui faz um trabalho excepcional, mas agora a GCCO fica com a parte de mapear as facções. A 5ª Vara ficou inclusive com estes crimes. Temos o apoio da inteligência para dar também maior celeridade aos materiais apreendidos. Esta ação foi muito positiva, mas o mais importante é o material coletado e teremos outras ações futuras consistentes e constantes”, finalizou.

galeria de imagens

Veja também

Maristela Zanatta fala sobre a campanha “Faça Bonito” em entrevista à Sorriso FM

Menor é apreendido com R$1.000,00 em notas falsas em Sorriso

Semana do MEI é marcada por capacitações e Feira do Empreendedor em Sorriso

Sucesso na roda de conversa do projeto “Elas no Parlamento” na Anhanguera em Sorriso

Exportações do agro batem recorde e atingem US$ 15,24 bilhões em abril

Polícia Militar recupera em Sorriso caminhonete furtada da Funai de Colíder