Poeta sorrisense premiado internacionalmente prepara lançamento de dois livros

O poeta Mário Moura foi recebido na manhã desta sexta-feira (21). Ele prepara o lançamento de dois livros patrocinados pelo projeto Promic em Sorriso.

A obra Dois Mundos de Um Poeta trará trovas e sonetos premiados pelo mundo afora. Na obra o autor sorrisense também explora literatura de cordel. O tema da obra versa em geral sobre o sonho do poeta de um mundo melhor.

A obra voltada ao público infantil, também em verso, fala da proteção à natureza. os livros devem ser lançados em abril.

Com trovas, o poeta já ganhou prêmios em muitos países. Entre as premiadas, uma que fala do poeta, premiada na Espanha:

“O poeta é um sonhador,

e um mundo melhor almeja. 

Com versos pinta-o de amor

e o vê como quer que seja”.

Na entrevista o poeta Mário Moura disse que começou a gostar de poesia lendo Camões entre outros clássicos. Ele se interessou por poesia depois de se aposentar do trabalho no Banco do Brasil.

Em verso, ele recomenda mais leitura para todos:

“O livro, de mão em mão,

vai, num esforço profundo, 

incentivando a educação

nos quatro cantos do mundo”. 

Ele contou um pouco da sua história na entrevista. Confira no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

CIOPAer avalia de forma positiva ações realizadas em 2024

NIF anuncia mutirão para fiscalizar terrenos sujos

Processo Seletivo de Sorriso é remarcado e secretária de educação tira dúvidas

Secretário de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar faz planejamento para próximos anos

Polícia Civil recupera carga de produtos agropecuários e veículo furtados em empresa

Operação da Polícia Civil cumpre prisões de criminosos que furtaram fazendas na região de Sorriso