(66) 3544-2595

Telefone

(66) 99634-6964

WHATSAPP

Polícia Civil apreende dois caminhões carregados com madeira ilegal em Nova Ubiratã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Dois caminhões carregados com toras de madeiras foram apreendidos pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (10.03), no município de Nova Ubiratã (502 km ao norte de Cuiabá) durante a operação “Tolerância zero” deflagrada para combater o desmatamento ilegal na região.

Os dois motoristas, de 30 e 46 anos, foram autuados em flagrante por crimes contra o meio ambiente de vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença.

Os veículos estavam em uma estrada na zona rural de Nova Ubiratã, um deles com cerca de 15 m³ de madeiras do tipo tora, e o outro com aproximadamente 10 m³ de madeiras da mesma matéria-prima, quando foram abordados pelos policiais civis.

Questionados sobre a proveniência das madeiras, os motoristas dos caminhões  alegaram que eram de uma propriedade e que seriam descarregadas em uma madeireira. Ao serem perguntados sobre a documentação exigida da carga, eles disseram que não possuir.

Diante dos fatos, os veículos foram apreendidos junto aos carregamentos de madeira, e os dois motoristas foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Nova Ubiratã, onde foram interrogados e atuados em flagrante por crime contra o meio ambiente.