Polícia Civil apreende dois caminhões carregados com madeira ilegal em Nova Ubiratã

Dois caminhões carregados com toras de madeiras foram apreendidos pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (10.03), no município de Nova Ubiratã (502 km ao norte de Cuiabá) durante a operação “Tolerância zero” deflagrada para combater o desmatamento ilegal na região.

Os dois motoristas, de 30 e 46 anos, foram autuados em flagrante por crimes contra o meio ambiente de vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença.

Os veículos estavam em uma estrada na zona rural de Nova Ubiratã, um deles com cerca de 15 m³ de madeiras do tipo tora, e o outro com aproximadamente 10 m³ de madeiras da mesma matéria-prima, quando foram abordados pelos policiais civis.

Questionados sobre a proveniência das madeiras, os motoristas dos caminhões  alegaram que eram de uma propriedade e que seriam descarregadas em uma madeireira. Ao serem perguntados sobre a documentação exigida da carga, eles disseram que não possuir.

Diante dos fatos, os veículos foram apreendidos junto aos carregamentos de madeira, e os dois motoristas foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Nova Ubiratã, onde foram interrogados e atuados em flagrante por crime contra o meio ambiente.

Veja também

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região

Sorriso: PJC apreende grande quantidade de drogas ao cumprir mandado de prisão em residência de foragida

Polícia Civil prende pastor acusado de abusar de enteada em Lucas do Rio Verde