Polícia Civil deflagra Operação Conexão 15 em Mato Grosso para combater organização criminosa

A Polícia Civil de Mato Grosso iniciou nesta quinta-feira (12) a Operação Conexão 15, que visa cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes de organizações criminosas em 15 regionais do estado. A investigação teve início há mais de um ano e identificou que os suspeitos estão na liderança da organização criminosa desde meados de 2018.

Entre os bens sequestrados durante a operação está um conjunto de quitinetes avaliado em R$ 750 mil, localizado em Água Boa, pertencente a um dos investigados. O local também servia de apoio da facção criminosa para atuação em crimes na cidade.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Matheus Soares Augusto, os investigados estão no topo da organização criminosa, estando apenas subordinados a um outro membro ainda não identificado.

“A operação tem como foco a coleta de novos elementos e as investigações devem avançar para identificação de outros integrantes do grupo após análise do material apreendido”, disse o delegado.

A operação conta com a participação de 50 policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados, e tem como objetivo desarticular a organização criminosa que atua em várias regiões do estado.

Operação Conexão 15

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC