Polícia Civil prende autores de duplo homicídio em Sorriso e identifica mandante

A Polícia Civil de Sorriso efetuou a prisão em flagrante dos responsáveis por dois homicídios ocorridos nas últimas 24 horas na cidade. Ambas as vítimas, Josuel Pinto do Nascimento, de 21 anos, e Fernando Oliveira Brito, de 25 anos, foram encontradas com características de execução, mãos e pés amarrados, em diferentes bairros do município.

O delegado Bruno França, responsável pela investigação, afirmou que o mandante dos crimes foi identificado pela equipe policial e já se encontra detido por outros delitos na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. Com a identificação do mandante, a Polícia Civil irá solicitar ao Poder Judiciário a prisão preventiva do responsável pelos assassinatos.

O corpo de Josuel Pinto do Nascimento foi descoberto na manhã de terça-feira em uma obra em construção no bairro Jardim Paraíso. O jovem apresentava mãos e pés atados, além de múltiplas perfurações de arma de fogo. Próximo ao corpo, foram encontrados estojos de calibre 9mm e uma arma artesanal municiada para calibre 32. Vizinhos relataram ter ouvido disparos por volta das 03 horas da manhã. Familiares informaram que a vítima havia recebido ameaças anteriormente e possuía vínculos com uma facção criminosa.

A segunda vítima, Fernando Oliveira Brito, foi encontrada na mesma manhã, em uma estrada vicinal aos fundos do Jardim União, próximo a uma antiga granja. Assim como a primeira vítima, ele também estava com mãos e pés amarrados, apresentando ferimentos causados por arma de fogo. O local do crime continha diversos estojos de calibre 9mm. As mãos de Brito estavam amarradas para trás com um fio e um casaco, indicando incapacidade de se locomover ou se defender.

As investigações foram iniciadas pela Delegacia de Sorriso, que realizou diligências nos locais dos crimes. Após identificar as vítimas, as equipes policiais empreenderam buscas pelos autores. Por meio da análise de informações e câmeras de segurança, a Divisão de Homicídios identificou os dois executores dos homicídios, um de 23 e o outro de 24 anos. A.L.S.C., um dos autores, estava foragido da Operação Recovery, deflagrada pela Polícia Civil no ano passado contra membros de uma facção criminosa em Sorriso, sendo considerado executor do grupo.

Os suspeitos serão interrogados na Delegacia de Sorriso e posteriormente encaminhados ao centro de detenção do município, onde permanecerão à disposição da justiça. A Polícia Civil continuará a apurar o caso para garantir a responsabilização completa dos envolvidos nos homicídios.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros