Polícia Civil prende em flagrante casal suspeito de matar e enterrar vizinho em Sinop

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (10.08), um casal suspeito do assassinato e posterior sepultamento do corpo de Robson Willian Clement Arguelho, de 31 anos. A vítima estava desaparecida desde o último final de semana e foi morta a golpes de faca, sendo encontrada enterrada nos fundos de um terreno onde ambos residiam, em um conjunto de quitinetes no bairro Setor Industrial Norte, em Sinop.

A investigação teve início após um familiar de Robson comunicar seu desaparecimento e relatar que a vítima havia combinado uma visita e não apareceu conforme o combinado.

Durante as diligências, a equipe da Polícia Civil se dirigiu à quitinete onde o crime teria ocorrido e surpreendeu o suspeito, um homem de 20 anos, enquanto ele estava enterrando o corpo de Robson. Após a prisão em flagrante, o suspeito inicialmente tentou se esconder, mas posteriormente confessou ter assassinado a vítima na sexta-feira (04.08), logo após retornar de uma festa. Ele também admitiu estar enterrando o corpo no momento da prisão.

O suspeito alegou que cometeu o homicídio após alegações de que Robson teria assediado sua esposa. Alegadamente, uma discussão ocorreu entre os dois, seguida pelo suspeito levando a vítima para os fundos do conjunto de quitinetes, onde a tragédia se desenrolou. O suspeito afirmou ter esfaqueado Robson e, em seguida, ter enterrado o corpo superficialmente junto com a arma do crime.

Além disso, a esposa do suspeito, uma mulher de 19 anos, também foi ouvida pela polícia. Inicialmente, ela negou qualquer envolvimento do marido no crime, mas após o flagrante deste tentando enterrar o corpo da vítima, ela confessou participação no assassinato.

Uma equipe da Divisão de Homicídios assumiu a investigação e o casal foi conduzido à delegacia para prestar depoimentos. A faca utilizada no crime também foi apreendida como evidência.

O corpo de Robson Willian Clement Arguelho foi encaminhado para perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Sinop, onde serão realizados exames para determinar as causas da morte.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada