Polícia Civil prende suspeitos envolvidos em assalto a motorista de aplicativo em Sorriso

No final da tarde de ontem (29-11), a Polícia Civil efetuou a prisão de dois suspeitos ligados ao assalto ocorrido na noite anterior, que teve como vítima uma mulher, motorista de aplicativo de 54 anos. A ação criminosa teve início quando a vítima, atendendo a um chamado de uma mulher na rua Marechal Cândido Rondon, bairro Jardim Europa, foi surpreendida por um suspeito. Posteriormente, outros dois homens entraram no veículo.

Nesta manhã, no bairro Parque dos Poderes, a Polícia Militar conseguiu recuperar o veículo roubado, um Hyundai HB20 de cor prata, que foi levado da vítima durante o assalto. A Polícia Civil, ao iniciar as investigações, identificou os três suspeitos envolvidos no crime, sendo que dois jovens maiores de idade foram detidos, enquanto o terceiro, um adolescente, continua foragido.

De acordo com o delegado Bruno França, responsável pelo caso, o trio trabalhava na mesma empresa, e o adolescente conhecia a vítima. O menor teria informado aos comparsas sobre uma suposta grande quantia de dinheiro na conta bancária da motorista, motivando o assalto.

A investigação revelou que, após a rápida resposta da polícia, os criminosos destruíram o celular da vítima, que possuía rastreamento, e os cartões da mesma. Apesar da versão dos suspeitos, as autoridades ainda não estão totalmente convencidas de que o assalto tinha como único objetivo a vantagem financeira.

O sargento Warley, da Polícia Militar, explicou que as informações sobre o roubo levaram à localização do veículo abandonado. “Recebemos a notícia pela manhã de que o veículo havia sido abandonado. Acreditamos que os suspeitos deixaram o HB20 devido à movimentação policial, incluindo o helicóptero do CIOPAER, que sobrevoava a cidade para auxiliar na busca”.

Os suspeitos detidos foram encaminhados à delegacia local, para os procedimentos legais. A polícia continua empenhada em localizar e deter o terceiro envolvido no assalto.

Veja também

Sorriso: Veículo utilizado em homicídio no bairro São José é apreendido e mulher é conduzida para a delegacia

Sorriso: Jovem é executado com pelo menos três tiros no bairro São Mateus

Sorriso: Jovem é atingido por dez disparos de arma de fogo em troca de tiros no São José

Sorriso: Vazamento em Botijão de Gás provoca incêndio em Kitnet no bairro Centro Norte

Sorriso: Mulher esfaqueia ex-marido ao vê-lo com outra mulher, no Jardim Primavera

Delegada Jessica Assis fala sobre a Campanha Maio Laranja de combate ao abuso e à exploração sexual infantil