Polícia Civil prende um dos líderes de facção em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde cumpriu, ontem, o mandado de prisão em desfavor de um jovem, de 22 anos, no bairro Rio Verde. O delegado João Antônio Batista, detalhou que seria um dos líderes de uma organização criminosa e estaria envolvido em homicídios no município. Além disso, destacou a extensa ficha criminal do suspeito.

“É de extrema periculosidade, têm inúmeras passagens pela polícia dos mais variados crimes envolvendo tráfico de drogas, homicídios, roubos, receptação e furto. Inclusive esse mandado é pelo crime de furto e roubo qualificado, que foi condenado. É um suspeito que estava foragido e que já ameaçou policiais. Tem uma ficha criminal extensa e era um dos líderes de uma facção aqui na cidade”, explicou.

De acordo com Batista, ele tem um importante ‘cargo’ dentro da organização. “Temos elementos que indicam que está por trás de alguns homicídios que aconteceram em Lucas nas semanas passada e retrasada. É chamado de ‘disciplina’, como se fosse uma função que existe dentro dessa organização criminosa. A tarefa atribuída a ele é o recolhimento do dinheiro da distribuição das drogas. É um sujeito que se diz batizado no crime organizado. Aqui na cidade, dominava o crime através de muita violência e ameaça”, revelou.

O suspeito tem antecedentes desde a adolescência. “As passagens que ele tem na polícia são desde 2014, quando era adolescente ainda. De lá para cá não parou, está envolvido em crimes em Várzea Grande e Cuiabá”,

Por fim, o delegado ressaltou que com a prisão do suspeito a organização acaba enfraquecida. “Com a prisão entendemos que os homicídios diminuirão, até porque era braço forte do líder geral da facção na região. Haviam ventilado uma lista que iriam morrer 14 pessoas, irá dar uma brecada. Esses homicídios aconteciam com mando dele, seja arquitetando ou executando”, finalizou.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada