Policia prende mulher que viajava com criança que mãe “estava doando”; ela viria para Sorriso

Uma mulher de 43 anos foi presa em flagrante acompanhada de uma criança de 7 anos que, segundo ela, a mãe estaria “doando”. A prisão aconteceu no km 493 da BR-163, a caminho de Sorriso.

A prisão foi na última quarta-feira (17), quando policiais rodoviários federais fiscalizavam um ônibus com itinerário de Porto Alegre (RS) – a Santarém (PA).

Ao ser questionada, a mulher confessou que não era mãe do menino e levava a criança para o estado vizinho. Ela não tinha documentos que autorizavam a viagem com o menino, apenas a certidão de nascimento e um documento registrado em cartório, com assinatura da mãe, mas sem autorização do deslocamento.

Ainda em depoimento, a suspeita disse que soube pela ex-cunhada que a mãe do menino estaria “doando seu filho” e também pediu ajuda para encontrar um novo cuidador para a criança.

Foi aí que, segundo a suspeita, ela teria entrado em contato com um irmão que mora em Boa Esperança (MT), que demonstrou interesse em obter a guarda do menino. Ao confirmar com a mãe a suposta adoção, as duas foram até cartório de Campo Grande, onde foi firmada uma procuração pública.

Segundo a PRF, o documento autorizava que a criança realizasse viagem interestadual, mas não havia nenhum pedido realizado à Vara da Infância e Juventude.

Ainda segundo a policia, não havia processo de adoção aberto em nome do garoto. Foi feito contato com o Conselho Tutelar e a mulher foi encaminhada, junto com a criança, à delegacia.

Em depoimento, a suspeita alegou que não tinha consciência de estar cometendo um crime. Ainda assim, o flagrante foi convertido em prisão preventiva durante audiência de custódia, que acontece nesta sexta-feira (19). Ela poderá responde por tráfico de pessoas.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada