Policiais civis prendem suspeito de envolvimento em homicídio durante festa agropecuária em Diamantino

Policiais civis da Delegacia de Diamantino cumpriram nesta quarta-feira (15.03) um mandado de prisão contra um dos envolvidos no homicídio de um agrônomo, ocorrido em agosto do ano passado durante a festa agropecuária do município.

B.R.S.S, de 27 anos, foi identificado nas investigações da Polícia Civil como a pessoa que deu a arma e incentivou um adolescente, já apreendido, a fazer os disparos contra Jonatan Roberto Garcia Parpinelli, de 36 anos, durante a exposição agropecuária de Diamantino, em 14 de agosto do ano passado.

A vítima foi atingida pelo adolescente durante uma briga, dentro de um dos barrações do parque de exposições de Diamantino. O adolescente foi apreendido por envolvimento no crime e confessou que fez os disparos contra a vítima. O procedimento do ato infracional foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.

Roubo em residência

Além da prisão pelo homicídio de Jonatan, o criminoso preso nesta quarta-feira também foi identificado como um dos autores de um roubo violento, ocorrido no mês de fevereiro de 2022 em uma residência no Distrito de Novo Diamantino. Na ocasião, três homens armados invadiram a casa das vítimas e roubaram um Corolla, motocicleta, joias e cartões.

Um criminoso fugiu com o Corolla e os outros permaneceram na casa e torturaram psicologicamente as vítimas, as mantendo sob a mira de armas de fogo e sob restrição de liberdade, e só deixaram a residência na madrugada do dia seguinte. Um dos envolvidos foi preso em janeiro deste ano.

 

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC