Dois Policiais Militares do 26º BPM de Nova Mutum, salvaram a vida de um homem de 58 anos, de cometer um suicídio na tarde deste domingo (23), por volta das 14h45, em uma residência no bairro Bela Vista, em Nova Mutum-MT.
A guarnição composta pelo Sargento PM Costa e Silva e o Soldado PM Bulka realizavam o patrulhamento quando foram informados de uma tentativa de suicídio, rapidamente os militares se deslocaram até o local e foram recebidos pela esposa da vítima.
A vítima se encontrava em uma área na parte da frente da casa, em cima de uma cadeira com uma corda no pescoço e com um facão em uma das mãos, ao visualizar a presença dos policiais tentou cometer o suicídio pulando da cadeira, porém foi impedido pelos militares, que agiram rapidamente segurando o corpo da vítima e tirando a corda do pescoço.
Bastante alterada, a vítima dizia a todo o momento que iria tirar sua vida, os policiais dialogaram bastante e conseguiram acalma-lo, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e encaminhou a vítima ao hospital municipal.
Os policiais acompanharam a vítima até o hospital, e no local pediram para que a equipe médica acionasse os órgãos e meios necessários para o acompanhamento e tratamento de prevenção ao suicídio.
A ação rápida dos militares foi fundamental para preservar a vida da vítima.
O Facão e a corda foram encaminhados a Delegacia Judiciária Civil.