Policiamento reforçado: Operação Vitae X  acontece no município de Sorriso

O lançamento da operação foi efetuado oficialmente no final da tarde desta quarta-feira (03-01) em frente ao lago do Rota do Sol. Representantes das forças de segurança de Sorriso estiveram presentes.

O comandante da PM em Sorriso, tenente Coronel Inácio afirmou que a operação já está acontecendo “Conseguimos ontem e hoje já obter alguns frutos da ação reforçada dos policiais. Contamos com Policiais do 12º batalhão, força tática, Bope e Rotam e apoio Ciopar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. A estrutura da Secretaria de segurança pública está toda envolvida nesta operação que tem como objetivo levar a sensação de segurança para a população de Sorriso”, disse.

O comandante destacou que o Estado quer dar uma resposta à altura à sociedade em relação aos crimes envolvendo a chamada guerra de facções em Sorriso. “Nós, com base nas estatísticas fazemos direcionamento do efetivo para zonas onde há mais crimes. Toda a cidade de Sorriso, toda a população vai sentir a presença policial”, afirmou.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Thiago ressaltou a importância das operações integradas das forças de segurança.  “Vale salientar o excelente trabalho que o sistema de segurança tem feito aqui no município, a dedicação de cada um dos militares e civis para proteger o cidadão. São as operações integradas que dão efetividade na região”, disse.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação