Policiamento reforçado: Operação Vitae X  acontece no município de Sorriso

O lançamento da operação foi efetuado oficialmente no final da tarde desta quarta-feira (03-01) em frente ao lago do Rota do Sol. Representantes das forças de segurança de Sorriso estiveram presentes.

O comandante da PM em Sorriso, tenente Coronel Inácio afirmou que a operação já está acontecendo “Conseguimos ontem e hoje já obter alguns frutos da ação reforçada dos policiais. Contamos com Policiais do 12º batalhão, força tática, Bope e Rotam e apoio Ciopar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. A estrutura da Secretaria de segurança pública está toda envolvida nesta operação que tem como objetivo levar a sensação de segurança para a população de Sorriso”, disse.

O comandante destacou que o Estado quer dar uma resposta à altura à sociedade em relação aos crimes envolvendo a chamada guerra de facções em Sorriso. “Nós, com base nas estatísticas fazemos direcionamento do efetivo para zonas onde há mais crimes. Toda a cidade de Sorriso, toda a população vai sentir a presença policial”, afirmou.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Thiago ressaltou a importância das operações integradas das forças de segurança.  “Vale salientar o excelente trabalho que o sistema de segurança tem feito aqui no município, a dedicação de cada um dos militares e civis para proteger o cidadão. São as operações integradas que dão efetividade na região”, disse.

Veja também

Gato-palheiro resgatado em Sorriso passa a viver em zoológico de SP para reprodução da espécie

Prefeitura de Sorriso convida para o 4° Fórum Municipal de Cultura

Polícia Federal cumpre mandado em Sorriso na 27ª Fase da Operação Lesa Pátria

SEMA alerta que CAR será suspenso caso não haja resposta dos produtores

MPMT firma acordos e destina quase R$ 4 milhões para instituições

Comitê Integrado de Prevenção e Combate a Incêndios discute estratégias para 2024