Prefeitura de Lucas do Rio Verde exonera professor investigado de assédio a alunas

A prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou ontem  portaria de exoneração do professor investigado por assédio a alunas de uma escola municipal. O suspeito, que está sendo investigado pela Polícia Civil, “confessou os crimes em depoimento à delegada Ana Terra, responsável pelo Núcleo de Atendimento a Criança, Adolescente, Idoso e a Mulher”, informou a prefeitura.

Segundo a prefeitura, o professor foi empossado recentemente e estava em estágio probatório, e agora não faz mais parte do quadro de servidores. As investigações começaram em meados de dezembro do ano passado, quando uma vítima de 8 anos relatou aos pais o comportamento do professor, que passava a mão por dentro de sua roupa.

Durante as investigações, a equipe da delegacia recebeu denúncias sobre outras duas crianças, também de 8 anos, que teriam sido vítimas dos abusos praticados pelo professor. Em todos os casos, o suspeito agia da mesma forma, praticando os abusos no momento em que esclarecia dúvidas das crianças, se posicionando em frente para as vítimas e de costas para os demais colegas, ocasião em que passava a mão pelo corpo das vítimas.

A delegada Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra o suspeito, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos pelas equipes policiais no último dia 28 de março. Foram cumpridas as buscas, em que foram apreendidos o aparelho celular e o notebook do suspeito, com o objetivo de dar continuidade às investigações.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada