Prefeitura de Sorriso renova parceria com Sebrae para assistência técnica a produtores da agricultura familiar

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar (Semasa), renovou nesta quinta-feira (24) o termo de parceria com o Sebrae, visando garantir a produção orientada e com assistência técnica. A parceria irá beneficiar 30 produtores da rede de agricultura familiar do município, que receberão acompanhamento especializado e assistência técnica.

Ao todo, serão investidos R$ 166.154,40 de recursos próprios da Prefeitura e, em contrapartida, o Sebrae prestará assistência técnica aos produtores. Além disso, parte do valor será destinado à participação de duas feiras especializadas em hortifrutis, em Holambra (SP) e Brasília (DF).

Durante o Encontro de Produtores da Agricultura Familiar, realizado no Sítio 3 Irmãos no Assentamento Jonas Pinheiro, o gestor da Semasa, Marlon Zanella, destacou a importância da parceria para a produção agrícola local. Segundo ele, o encontro possibilitou o contato direto com uma unidade produtiva em maior escala de hortaliças, fornecendo informações essenciais sobre plantio, cuidados e sazonalidade de plantas.

O vice-prefeito Gerson Bicego comemorou a diversidade de produção agrícola na região, que inclui peixe, leite, mel, aves, frutas e verduras. Ele também destacou a importância de projetos como o Projeto Casulo e o Cinturão Verde para a agricultura familiar local.

Para o secretário da pasta, Marlon Zanella, o encontro mostrou a importância de debater em conjunto e trocar experiências. Ele informou que a Semasa estruturou um planejamento de ações para 2023, incluindo dias de campo, palestras, orientações e visitas domiciliares para todas as áreas da agricultura familiar.

Além dos 30 produtores atendidos pelo convênio, a Semasa está aberta para atender outros produtores interessados em participar de programas voltados à agricultura familiar. Os interessados devem procurar a Secretaria localizada na Rua Marechal Cândido Rondo ou ligar para o telefone 3545-8353.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

CMN ajusta normas do Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar