Trânsito

PRF e SEST/SENAT prestam apoio aos caminhoneiros em Mato Grosso

Por: Secom PRF MT Publicado em 27/03/2020

Começou na data de hoje (27) a ação Conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), em Cuiabá no km 397 BR 364 e em Rondonópolis no km 119 BR 163, ambos ocorrem no Pátio do Posto Aldo Locatelli.

A ação consiste em conscientizar e orientar os motoristas sobre a higienização pessoal e do veículo, diante da pandemia do Coronavírus, como também estão sendo feitos entregas de kit para higiene composto por luvas, máscaras, sabonetes e papel higiênico, tendo nos locais psicólogos disponíveis aos profissionais do volante, essa parceria deverá ocorrer até o dia 03 de abril e está ocorrendo em todo País.

Os policiais já vinham orientando os motoristas em abordagens nas Unidades Operacionais do Mato Grosso, operações como esta reforçam os cuidados que devem ser tomados pelos profissionais que não puderam parar de trabalhar, durante o período de quarentena.

A PRF tem monitorado os estabelecimentos comerciais às margens das rodovias, para orientar os condutores que por ventura precisem de informações. Foram verificados que 70% dos locais estão abertos e atendendo os viajantes.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?