PRF prende passageiro transportando ouro ilegalmente

Na data de 08 de dezembro de 2020, no km 387 da BR 364, município de Cuiabá/MT, uma equipe do GOC (Grupo de Operação com Cães) acompanhada de servidores da escala ordinária, realizou uma abordagem em um ônibus que fazia a linha Cuiabá x São José do Rio Preto.

Durante o procedimento de entrevista aos passageiros, os policiais perceberam que um dos viajantes apresentava informações incoerentes a respeito da origem, destino e motivos de sua viagem.

O comportamento nervoso do passageiro aliado às informações desencontradas que foram passadas, o colocaram numa posição de fundada suspeita perante os policiais, induzindo a equipe a realizar uma fiscalização mais avançada no cidadão. Foi solicitado que o passageiro mostrasse sua bagagem e este somente tinha uma bolsa de mão.

No decorrer da busca pessoal, ao retirar o tênis e passar aos policiais, estes logo sentiram que o calçado estava muito pesado e perguntam do que se tratava. O passageiro disse que transportava ouro numa quantidade em torno de 830 gramas.

O indivíduo foi encaminhado à Polícia Federal de Cuiabá e poderá responder pelo crime de transporte ilegal de ouro, tipificado em legislação específica. Lá foi constatada a quantidade exata de 834 gramas avaliada em aproximadamente R$250,000,00.

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra traficantes que utilizavam drones para enviar drogas para presídios

Polícia Militar resgata vítima de sequestro, apreende arma e prende suspeitos em Nova Ubiratã

Homem embriagado é detido pela Guarda Municipal após sofrer acidente

Trabalhador sofre queda e fratura grave em condomínio de Sorriso

PJC cumpre 18 mandados judiciais contra associação criminosa que furtou propriedade rural em MT

Polícia Militar prende três homens por tráfico de drogas em Nova Ubiratã