Promotor de Justiça anuncia processo seletivo para residentes e estagiários no Ministério Público

Nesta quarta-feira (17), o promotor de Justiça Marcio Florestan concedeu uma entrevista ao programa “A Voz do Povo”, onde detalhou o processo seletivo para a contratação de residentes e estagiários que atuarão no Ministério Público. As inscrições já estão abertas e os interessados podem se candidatar por meio dos links fornecidos.

O formulário de inscrição para o programa de residência pode ser acessado através do link: https://residentes.mpmt.mp.br/.

Já os interessados em se inscrever para o programa de estágio devem acessar o link: https://www.superestagios.com.br/index/processoSeletivo/processo.php?v=MTY2.

O prazo para a realização da prova online de estágio está definido para o período entre 30 de maio, a partir das 9h, e 1º de junho, até as 17h.

Os requisitos para a inscrição no programa de residência são: ser bacharel em Direito há menos de cinco anos OU, caso tenha concluído o curso há mais de cinco anos, estar cursando regularmente um programa de pós-graduação.

Para participar do programa de estágio, é necessário estar regularmente matriculado em um curso de ensino superior de graduação em Direito. Além disso, é permitido ingressar no estágio apenas se o candidato estiver a pelo menos 12 meses da data prevista para a conclusão do curso na data da convocação.

O promotor detacou que essa é uma excelente oportunidade para os profissionais e estudantes de Direito interessados em vivenciar a prática jurídica no Ministério Público.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Festa de Santa Luzia acontece neste domingo com missa, churrasco, bailão e festival de prêmios em Sorriso

Gheller: Sorriso amplia infraestrutura em 2025 e segue com obras estruturantes em 2026

Unidos Pelo Natal amplia meta e busca doações para montar mil kits para crianças de Sorriso

Mato Grosso sedia encontro nacional sobre sistema de gestão hospitalar

Criança fica ferida ao explodir bombinha no bairro Vila Bela; Bombeiros alertam para riscos

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas