Teve início na manhã desta sexta-feira (26) a veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão. Os produtores dos programas apostam na propaganda eleitoral para convencer o eleitor. “Apesar das redes sociais e outras plataformas, é o rádio e televisão que mostra aos eleitores que a campanha começou. É a partir daí que a população começa de fato a se interessar pelo processo eleitoral e decidir em quem vai votar”, disse Bruno Bini, que é responsável pelos programas do governador Mauro Mendes.
Já o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), que é o coordenador da campanha de Marcia Pinheiro, diz que o seu primeiro programa apresenta quem é Marcia, além de focar no empoderamento feminino.Ele também aponta a propaganda de rádio e TV como o principal caminho para que as propostas cheguem a todos os eleitores. “O horário eleitoral é fundamental para que o político possa dialogar e apresentar as suas propostas”, disse.
Conforme determinou o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as propagandas partidárias ocorrem às 13h e às 20h, (horário oficial de Brasília) portanto, 12h e 19h em Mato Grosso na televisão. Já no rádio, a transmissão acontece às 7h e às 12h (horário oficial de Brasília) portanto 6h e às 11h. O horário eleitoral segue até 29 de setembro.