Proposta reúne delegacias de polícia de Sinop em um mesmo prédio

Na busca de melhorias estruturais para as delegacias de todo Estado de Mato Grosso, a Polícia Civil se prepara para entregar à cidade de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), um novo prédio que contemplará todas as unidades policiais existentes no município.

Em um terreno de quase 4 mil metros quadrados, sendo mais de 2,2 mil metros quadrados de área construída, o futuro endereço da Polícia Civil ficará localizado no Setor Industrial da cidade e contará com espaço amplo, confortável e adequado para o trabalho policial.

O local escolhido reunirá em um só endereço a Delegacia Regional de Sinop, a 1ª Delegacia de Polícia, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher Criança Adolescente e Idoso e o atendimento de plantão.

A estrutura predial contará com 67 salas, 33 banheiros, estacionamento coberto para 16 veículos e aberto para aproximadamente de 35 carros, área verde de 700 metros quadrados, além de um espaço apropriado que será disponibilizado para Polícia Militar.
 


Após contato com o proprietário do local que funcionava como hotel, o mesmo demostrou interesse na locação do imóvel garantindo a reforma e entrega do prédio nos moldes da proposta elaborada pela equipe da Gerência de Acompanhamento de Projetos Convênios e Obras, da Diretoria de Execução Estratégica (DEE) da Polícia Civil.

O contrato também engloba a entrega de aparelhos de ar condicionado instalados em todos as salas, divisórias, construções de celas, pintura e layout da identidade visual conforme a padronização nacional da Polícia Civil, entre outras necessidades.

Com a planta do projeto aprovada, a negociação e regularização para locação do imóvel encontra-se em trâmite e tratativas na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Logo que finalizado o processo, iniciará a reforça com intenção de entrega no período de 4 a 5 meses, e em seguida a mudança para o novo endereço.

Conforme o delegado regional de Sinop, Douglas Turíbio Schutze, a local batizado como “cidade da polícia” colocaram todas as delegacias do município juntas, o que certamente facilitará muito o acesso da população.
 


“Para a Polícia Civil essa mudança inédita representará um marco e será uma grandeza para nós. O prédio ficará muito bonito conforme o projeto, e queremos acreditar que estando todos em um só endereço, teremos um maior número de policiais disponibilizados no mesmo local e maior número de viaturas, sendo que nos casos de uma urgência a resposta será de imediata”, destacou o delegado Douglas Turíbio Schutze.

Durante visita na cidade, o delegado geral Mário Dermeval Aravechia de Resende, falou sobreSinop considerada uma cidade muito grande porém possui unidades mal instaladas e que não acompanharam a evolução do crescimento da região. A intenção hoje com o efetivo que ainda foge do ideal, é a criação da “cidade da polícia” com a centralização das delegacias em um local amplo, onde poderemos otimizar pessoal e unir as forças do efetivo para que o resultado seja mas significativo e que a Instituição consiga ter maior eficiência em relação aos trabalhos desenvolvidos.

“A Diretoria entende que a economicidade e a melhor otimização dos servidores são os principais pontos a serem considerados. Sinop merece uma unidade da Polícia Civil ampla e que atenda o cidadão de forma centralizada, de maneira digna, e que traga boa representativa para a instituição. A perspectiva é que o prédio seja entregue a tempo com os novos critérios de padronização, e que tenha excelentes condições de trabalho para os profissionais e excelentes condições de atendimento para a população”, disse Mário Dermeval.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada