Polícia

Proposta reúne delegacias de polícia de Sinop em um mesmo prédio

Por: Assessoria PJC- MT Publicado em 24/04/2020

Na busca de melhorias estruturais para as delegacias de todo Estado de Mato Grosso, a Polícia Civil se prepara para entregar à cidade de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), um novo prédio que contemplará todas as unidades policiais existentes no município.

Em um terreno de quase 4 mil metros quadrados, sendo mais de 2,2 mil metros quadrados de área construída, o futuro endereço da Polícia Civil ficará localizado no Setor Industrial da cidade e contará com espaço amplo, confortável e adequado para o trabalho policial.

O local escolhido reunirá em um só endereço a Delegacia Regional de Sinop, a 1ª Delegacia de Polícia, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher Criança Adolescente e Idoso e o atendimento de plantão.

A estrutura predial contará com 67 salas, 33 banheiros, estacionamento coberto para 16 veículos e aberto para aproximadamente de 35 carros, área verde de 700 metros quadrados, além de um espaço apropriado que será disponibilizado para Polícia Militar.
 


Após contato com o proprietário do local que funcionava como hotel, o mesmo demostrou interesse na locação do imóvel garantindo a reforma e entrega do prédio nos moldes da proposta elaborada pela equipe da Gerência de Acompanhamento de Projetos Convênios e Obras, da Diretoria de Execução Estratégica (DEE) da Polícia Civil.

O contrato também engloba a entrega de aparelhos de ar condicionado instalados em todos as salas, divisórias, construções de celas, pintura e layout da identidade visual conforme a padronização nacional da Polícia Civil, entre outras necessidades.

Com a planta do projeto aprovada, a negociação e regularização para locação do imóvel encontra-se em trâmite e tratativas na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Logo que finalizado o processo, iniciará a reforça com intenção de entrega no período de 4 a 5 meses, e em seguida a mudança para o novo endereço.

Conforme o delegado regional de Sinop, Douglas Turíbio Schutze, a local batizado como “cidade da polícia” colocaram todas as delegacias do município juntas, o que certamente facilitará muito o acesso da população.
 


“Para a Polícia Civil essa mudança inédita representará um marco e será uma grandeza para nós. O prédio ficará muito bonito conforme o projeto, e queremos acreditar que estando todos em um só endereço, teremos um maior número de policiais disponibilizados no mesmo local e maior número de viaturas, sendo que nos casos de uma urgência a resposta será de imediata”, destacou o delegado Douglas Turíbio Schutze.

Durante visita na cidade, o delegado geral Mário Dermeval Aravechia de Resende, falou sobreSinop considerada uma cidade muito grande porém possui unidades mal instaladas e que não acompanharam a evolução do crescimento da região. A intenção hoje com o efetivo que ainda foge do ideal, é a criação da “cidade da polícia” com a centralização das delegacias em um local amplo, onde poderemos otimizar pessoal e unir as forças do efetivo para que o resultado seja mas significativo e que a Instituição consiga ter maior eficiência em relação aos trabalhos desenvolvidos.

“A Diretoria entende que a economicidade e a melhor otimização dos servidores são os principais pontos a serem considerados. Sinop merece uma unidade da Polícia Civil ampla e que atenda o cidadão de forma centralizada, de maneira digna, e que traga boa representativa para a instituição. A perspectiva é que o prédio seja entregue a tempo com os novos critérios de padronização, e que tenha excelentes condições de trabalho para os profissionais e excelentes condições de atendimento para a população”, disse Mário Dermeval.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?