Quatro toneladas de defensivos irregulares são apreendidas no sul do estado

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, no município de Alto Garças, resultou na apreensão, nesta sexta-feira (24.02), de quatro toneladas de defensivos agrícolas. Policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente e da PRF localizaram o produto que está em desacordo com a legislação vigente e em embalagens com rótulos divergentes do que estabelece a legislação sanitária.

A carga foi apreendida e Dema dará prosseguimento à apuração para identificar origem e destino e os responsáveis pelos produtos. A apreensão contou com apoio da Delegacia de Alto Garças.

O delegado Alexandre Vicente, da Dema, informou que a utilização e a comercialização de agrotóxico em desacordo com a legislação acarreta danos a saúde pública ocasiona danos ambientais e à saúde da população.

“A comercialização e utilização indevida de agrotóxico, além da previsão na lei dos Crimes Ambientais é tipificada também pela Lei do Agrotóxico e a conduta criminosa prevê pena de reclusão e multa”, reforçou o delegado da Polícia Civil.

 

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada