Revitalização do Núcleo da PM em Boa Esperança usa mão-de-obra de reeducandos do projeto Mão Amiga

O Núcleo da Polícia Militar (PM) no Distrito de Boa Esperança, no Mato Grosso, está passando por um processo de revitalização. Na última sexta-feira (17 de março), o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura, juntamente com outras autoridades, conferiu e avaliou a primeira etapa da reforma, que incluiu a renovação do alojamento, refeitório e cozinha.

A revitalização da área administrativa e operacional será a próxima etapa do processo. O projeto, que deve custar R$ 500 mil em materiais, conta com a mão-de-obra de reeducandos, através do projeto Mão Amiga. A iniciativa permite que os apenados do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) trabalhem em troca de redução de pena.

Além do secretário Moura, a entrega da primeira etapa da revitalização contou com a presença do vice-prefeito Gerson Bicego, do subprefeito do Distrito, Volmar Lohman, e outros integrantes da pasta. A juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, o comandante do 12.º Batalhão da PM, tenente-coronel Jorge Almeida, o diretor de Polícia Penal Enilson Castro e o presidente do Conselho de Segurança, Gilvano D’Ávila, também marcaram presença.

“É muito gratificante podermos somar esforços com o Judiciário, com o Conselho de Segurança e, juntos, transformarmos o local de trabalho dos policiais que atuam aqui no Distrito, garantindo bem-estar não apenas a eles, mas também a todos as pessoas que buscam atendimento nesta unidade”, disse o vice-prefeito Gerson Bicego.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo