Secretaria confirma uma morte por dengue em Colíder; número de infectados dobra

A secretaria Municipal de Saúde confirmou que uma pessoa morreu, no município, por complicações da dengue e também constatou que os casos positivos estão aumentando. Do início do m6es, até ontem, 132 pessoas foram infectadas. Foram 69 casos confirmados no mesmo período dezembro. Atualmente, há 12 hospitalizados, dois com sinais de alarme.

A Vigilância Epidemiológica divulgou, hoje, alerta para a população do aumento de focos do mosquito Aedes aegypti que transmite também Zika e Chikungunya e que a principal medida é recolher lixo dos quintais, não deixar água parada também em calhas.

“A nossa gestão vem realizando diversas ações de combate e conscientização da população sobre os perigos e a importância de combater o mosquito e os criadouros, principalmente, durante e após o período chuvoso. Por isso, continuamos contamos com a colaboração de toda nossa população para o combate ao Aedes aegypti. Recebam nossos Agentes de Combate a Endemias, sigam as orientações citadas acima e não ignorem as medidas repassadas pelos Agentes”, disse, através da assessoria, o prefeito Hemerson Máximo (Maninho).

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde