Senador destaca assinatura de desembargo ambiental e esforços para população atingida pelas enchentes

O senador Wellington Fagundes foi destaque na programação da Sorriso FM nesta segunda-feira, onde abordou importantes temas que impactam diretamente a população brasileira. Durante a entrevista, o senador anunciou a assinatura, na tarde de hoje em Brasília, do desembargo ambiental no assentamento Jonas Pinheiro, medida que trará benefícios significativos para a região.

Além disso, Fagundes dedicou atenção aos esforços em curso para auxiliar a população do Rio Grande do Sul, que enfrenta uma situação delicada devido às recentes enchentes. Cerca de 850 mil pessoas foram afetadas, e o senador destacou a importância de mobilizar recursos de auxílio para essas comunidades.

Uma das iniciativas mencionadas pelo senador é a análise de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria um “Orçamento de Guerra” para calamidades climáticas, como as fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde a última semana.

A PEC propõe que o “Orçamento de Guerra”, separado do orçamento-geral, seja criado em situações de “calamidade pública ambiental de importância regional ou local”. Para que as regras extraordinárias entrem em vigor, é necessário que a calamidade seja reconhecida pelo Congresso Nacional, após solicitação do Presidente da República. O objetivo é destinar recursos para ações da União nas áreas afetadas, visando auxiliar os entes impactados.

Fagundes ressaltou que já acionou os senadores do Rio Grande do Sul, além do governador Eduardo Leite, para garantir apoio conjunto nesse momento crucial. Ele também salientou a importância de pensar no pequeno empresário, cujas atividades são igualmente afetadas por desastres naturais.

Ouça a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Delegada Jessica Assis fala sobre a Campanha Maio Laranja de combate ao abuso e à exploração sexual infantil

Manifestação na Agência da Caixa Econômica Federal de Sorriso chama atenção para falta de pessoal

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos em Sorriso

Entrevista na Sorriso FM destaca a Campanha Maio Furta Cor pela Saúde Mental Materna

Secretário de Obras de Sorriso esclarece situação na Avenida Natalino João Brescansin

Governador defende eficiência e que Brasil lidere setor da economia verde