Sicredi Celeiro do MT apoia campanha de conscientização sobre o uso do celular no trânsito

A campanha é coordenada pela Prefeitura de Sorriso e envolve, neste mês, Instituições Financeiras Cooperativas do município

A Sicredi Celeiro do Mato Grosso é parceira na Campanha “Todos pela Vida”, coordenada pela Prefeitura de Sorriso. Junto com outras Instituições Financeiras Cooperativas, a Sicredi Celeiro do MT promove neste mês de março ações institucionais com o foco do não uso de celular no trânsito.

A Campanha “Todos pela Vida”, que iniciou em dezembro de 2019, tem a missão de tornar mais seguro o trânsito de Sorriso, por meio da sensibilização de todas as pessoas que utilizam o trânsito, seja como pedestres, motoristas, ciclistas, motociclistas ou mesmo passageiros.

Para o gerente da Agência Sorriso Leste, Alan Machado, é importante apoiar causas como esta, pois o trânsito é um assunto que interfere no dia a dia de toda a comunidade. “O Sicredi foi convidado para apoiar esta campanha e abraçamos a causa. Sabemos que a grande maioria utiliza o celular no dia a dia, porém, no momento da direção, é preciso estar atento exclusivamente com o trânsito. Quando estamos conduzimos um veículo precisamos estar com toda a atenção voltada a direção, pois um segundo de distração pode ser fatal”.

A Cooperativa criou peças publicitarias que estão sendo veiculadas nas TVs instaladas nas agências, redes sociais, mídias internas e externas, e outras plataformas digitais de comunicação. “Vamos aproveitar as nossas assembleias, que iniciaram em março e seguem até abril, para também divulgar esta preocupação junto aos associados. A cidade cresce e com ela aumenta o número de veículos, condutores e, consequentemente, de acidente. Por isso é importante levantar o assunto com a comunidade, pois o uso do celular no trânsito é a segunda infração mais registrada em Sorriso”, conclui o gerente.

Veja também

MPMT pressiona autoridades locais para reduzir acidentes de trânsito em Sorriso

Sorriso: acidente na Estrada do Pontal do Verde deixa dois feridos; um deles em estado grave

Sorriso: Operação Lei Seca resulta em multas e prisões por condução sob influência de álcool

Filho é morto pelo próprio pai após desentendimento em Sinop

Acidente entre carreta e automóvel deixa cinco feridos na BR-163 entre Sorriso e Sinop

BR-163: acidente em Guarantã do Norte deixa vítima fatal