Sorriso: 28 das 30 armas furtadas em loja já foram recuperadas pela PM

Em menos de 48 horas, 28 das 30 armas furtadas de uma loja de artigos para caça e pesca foram recuperadas pela Polícia Militar de Sorriso.

Conforme já informado pelo R9News, nesta quarta-feira (28-12), foram recuperadas duas espingardas e um revólver e hoje (29-12), mais 18 pistolas que estavam em uma construção no bairro Bela Vista e 7 revólveres localizados em uma casa no bairro Novos Campos.

Três pessoas foram detidas, uma delas menor de idade. Desde ontem, a Polícia Militar de Sorriso vinha trabalhando desde ontem em diligências ligadas a este furto, conforme o comandante da Força Tática.

“Segundo consta no boletim de ocorrência foram furtadas 30 armas. A Polícia Militar diante desta informação passou a diligenciar buscando recuperar estas armas. Ontem conseguiram recuperar duas espingardas e um revólver e hoje foram localizadas mais 25 armas: 18 pistolas e 7 revólveres. Três pessoas foram detidas, uma das quais pegou as armas furtadas”, explicou o Major Vitor Hugo.

Um dos presos, foi o jovem flagrado pelas câmeras de vigilância pegando as armas que haviam sido deixadas pelos ladrões. (Vídeo abaixo)

 

Segundo levantado pela PM, houve ordem a partir do presídio para que fossem furtadas as armas. “Estas armas seriam vendidas para o Comando Vermelho. A princípio podemos dizer isso: que receberam ordem do presídio para furtar estas armas. Depois que furtaram, fizeram pequena distribuição rapidamente e isso seria vendido ao Comando Vermelho”, disse o Major.

A Polícia Judiciária Civil segue investigando o caso e a PM ainda faz diligências, haja vista que faltam duas das armas furtadas. (Com informações de Rayssa Avila)

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo