Sorriso: acidente causado por distração ao celular resulta em prejuízo material significativo

Um acidente foi registrado no início da tarde desta segunda-feira, na avenida Claudino Francio, quando o condutor de uma caminhonete colidiu na traseira de um caminhão estacionado às margens da via. O incidente ocorreu por volta das 13h.

De acordo com o relato do condutor da caminhonete, ele seguia no sentido Santa Maria quando, distraído derrubou o aparelho celular dentro do veículo. Ao se abaixar para resgatá-lo, o motorista não percebeu o caminhão estacionado à sua frente e colidiu violentamente com a traseira do veículo de carga.

Felizmente, não houve feridos no acidente, porém, o prejuízo material foi considerável. A parte frontal da caminhonete ficou completamente destruída,.

As autoridades locais ressaltam a importância de evitar distrações ao volante, especialmente o uso de dispositivos eletrônicos enquanto se conduz um veículo. Acidentes como esse reforçam a necessidade de conscientização sobre os perigos da combinação entre direção e uso inadequado de celulares.

A caminhonete foi retirada do local com guincho.

Veja também

Caminhão tomba na BR-163 em Sorriso e deixa uma pessoa ferida

Colisão traseira envolvendo dois veículos é registrada na BR 163 em Sorriso

Homem morre após uma semana internado depois de grave acidente com motocicleta em Sorriso

Princípio de incêndio em carreta é controlado com apoio do motorista e dos Bombeiros em Sorriso

Associação alerta para riscos após alteração nas regras de trânsito

Motorista perde controle, sai da pista e bate em carreta na BR-163 em Sorriso