Sorriso: corpo de homem assassinado é encontrado no Industrial; três menores suspeitos foram apreendidos

A família havia registrado o desaparecimento da vítima Valdenir de Souza Lucena, 45 anos, no dia 10 de março deste ano. Ele teria sido visto pela última vez no dia 6 de março.

O sobrinho da vítima informou na oportunidade que seu tio vinha prestando serviços de acabamento e pintura para ele em uma obra e que estaria desaparecido. Ele relatou que o tio não fazia uso de drogas, mas que andava com pessoas estranhas, daí o registro de B.O. quando do seu desaparecimento.

Na manhã desta quarta-feira (04-05), equipes da Politec deslocaram até uma casa não habitada, na Rua Turmalinas no bairro Industrial. Lá, foi encontrado o corpo da vítima. Estava enterrado embaixo de um pé de manga no fundo do quintal.

“Constatamos várias lesões na região da cabeça que são típicas de instrumento contundente. Aqui no exame não é possível ver se foi arma branca ou se algum tecido se rompeu em função do estado de putrefação do corpo. Eu fiz recentemente o encontro de um jovem em condições bem parecidas em outro local da cidade. Estes casos estão cada vez mais frequentes”, disse o perito criminal Luciano Nogueira.

De acordo com o Delegado de Polícia Dr. Getúlio Daniel, as diligências foram iniciadas logo após a comunicação do desaparecimento da vítima. “Coletamos informações durante 60 dias que pudessem comprovar o ato criminoso e indícios de quem poderia ter cometido. Logramos êxito em apreender os menores suspeitos e eles relataram o local onde teriam ocultado o corpo da vítima”.

De acordo com o delegado, os menores relataram que tinham contato com a vítima.  “Eles tinham contato há tempo com a vítima e afirmam que supostamente a vítima poderia estar realizando atos de violência em desfavor de adolescentes e num momento de raiva teriam praticado estes atos de violência que levaram a vítima a óbito. Ainda vamos confrontar estas informações com as demais provas coletadas”, disse o delegado.

Ele destacou que não existe materialidade ou indícios de qualquer crime praticado pela vítima. “Ainda é muito recente para descartar qualquer linha de investigação, mas vamos confrontar fatos e provas”.

Três menores estão apreendidos na Delegacia. “Vamos representar e fazer todo o procedimento do ato infracional análogo ao crime de homicídio e dependendo da opinião do Ministério Público, resolver a necessidade de os menores serem internados”, disse o delegado.

Este é o 18º caso de homicídio em Sorriso neste ano de 2022 e o segundo da semana. Na segunda-feira (02-05) o corpo de um jovem de 18 anos foi localizado em um terreno baldio no bairro Novo Horizonte.  ( Colaborou Milena Morais)

 

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC