Sorriso: corpo encontrado no Rio Lira é sepultado como pessoa desconhecida

O sepultamento foi providenciado por uma funerária de Sorriso. O corpo foi encontrado boiando no Rio Lira na terça-feira (26-04). O sepultamento foi autorizado ontem.
Normalmente os corpos são mantidos por 30 dias, mas neste caso, por problemas na câmara fria que atende o IML, foi preciso fazer a liberação, segundo o técnico em Necropsia e gerente da Politec de Sorriso, Ediel de Castro Souza.

Ele explicou que não apareceu nenhum familiar para fazer a reclamação do corpo. Como já estava em avançado estado de decomposição e como a câmara fria do IML apresentou problemas, foi preciso liberar o corpo para sepultamento. “Essa câmara fria fica ligada 24 horas e eventualmente acaba tendo problemas de temperatura ou motor. Desta vez foi a temperatura. Inclusive os técnicos estão aqui hoje para fazer esta manutenção”, disse.

Sobre a vítima que acabou sendo sepultada como pessoa desconhecida, Ediel disse que foi possível verificar que se trata de uma pessoa negra, de aproximadamente 1 metro e 70, sem nenhuma tatuagem no corpo. Em relação a idade ele disse que é difícil informar, mas que aparenta estar na faixa de 30 anos.

Para uma eventual identificação posterior, o perito papiloscópico coletou digitais e amostras de DNA. “Caso apareça algum familiar, faremos este confronto. Para isso foram coletadas amostras de DNA da vítima. Se alguém tiver um familiar destas características que estiver desaparecido pode vir até a Politec que pegaremos as informações para fazer esta comparação”, finalizou.

O corpo havia sido resgatado pelos Bombeiros na região do Clube Barra Vento, aos fundos do Residencial São Francisco em Sorriso.

 

 

Veja também

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás