Sorriso: espetáculo “O Portal” será encenado no Distrito de Primavera

Neste sábado (15 de abril), os sorrisenses que vivem no Distrito de Primavera serão brindados com o espetáculo “O Portal”, preparado pela Junina Joias do Cerrado. A apresentação será às 20h, na Escola Municipal do Distrito. O espetáculo foi um dos aprovados na edição de 2022 do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), na categoria “Cultura Popular” e toda a organização é feita pela Associação Cultural e Social Casa de Taipa.

No domingo (9 de abril), a estreia do espetáculo foi na Praça da Integração, Zona Leste de Sorriso. Mesmo com a mudança de data por conta das condições climáticas [inicialmente a apresentação seria no sábado], Jhonne Walker, um dos organizadores do evento, destaca a boa participação do público. “Muita gente conferiu o espetáculo e agora, para não corrermos riscos, vamos fazer a apresentação em um ambiente fechado”, comentou.

O espetáculo tem duração de 30 minutos e conta com a participação de 32 dançarinos, sendo todo o enredo desenrolado no ritmo das tradicionais quadrilhas nordestinas. O elenco é composto por crianças e adolescentes do Centro Social Francisco de Assis. Outro distrito, o de Boa Esperança, também vai receber o espetáculo, no dia 22 de abril.

“É uma oportunidade e tanto para que mais pessoas, de vários pontos de nosso Município, possam conferir nossas matrizes culturais, e especificamente este espetáculo está repleto de muito colorido, muita alegria e animação”, destaca a secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Marisa Netto.

Veja também

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso