Sorriso: homem é multado em R$ 5 mil e conduzido à delegacia por perturbação do sossego

A Guarda Civil Municipal de Sorriso apreendeu aparelhagem de som na noite desta 5ª-feira (04),  aparelho após denúncia de som alto que estava perturbando moradores no bairro Ocidental, Zona Leste da cidade. Márcio Pires, coordenador da equipe destacou em entrevista à Sorriso FM que é grande o número de denúncias de perturbação do sossego público na cidade.  “Temos visto muita perturbação por parte de alguns que insistem em infringir a lei, mas a nossa equipe tem trabalhado fortemente para combater este crime”.

Na noite desta 5ª-feira uma guarnição da GM atendeu a denúncia de moradores do referido bairro, orientou a pessoa a baixar o som e quando chegou a outra ocorrência recebeu nova denúncia de que o som estava perturbando no endereço anterior. “Diante disso foi solicitado apoio do NIF e Polícia Militar. No local foi feita aferição do volume com aparelhos e foi constatado poluição sonora. O nível do som estava bastante alto, passando de 80 decibéis. Diante disso, o proprietário e toda a aparelhagem de som foram encaminhados à delegacia de polícia”, explicou Pires.

Ele lembrou os custos que o poder público tem para atender ocorrências desta natureza. “Nesta simples situação em que o rapaz resolveu incomodar a população com o som alto, são usadas três viaturas: da GM, do NIF e da PM. Várias instituições envolvidas e todo o custo do uso das viaturas das instituições, para um único problema. No geral, o som não pode ultrapassar 50 decibéis no período noturno e 55 no período diurno.  Durante 24 horas do dia é proibido perturbar”.

A multa aplicada pelo NIF é de R$ 5 mil reais, além da perda do aparelho.

Veja também

Operação cumpre nove mandados contra associação criminosa envolvida em roubos de cargas em MT

Polícia Civil cumpre prisão de professor investigado por abuso sexual contra alunos de projeto de futebol

Sorriso: ex-motorista é preso em flagrante pela Polícia Civil por crime de racismo 

Sorriso: fio de alta tensão rompido provoca incêndio em árvore no Jardim Aurora

Novo comandante do Corpo de Bombeiros avalia trabalho e fala do novo quartel

Menor de idade e mulher são detidos comercializando drogas em bar