Sorriso: identificado preso que fugiu durante atendimento na UPA

Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Civil e Ciopaer fazem buscas para localizar detento que fugiu durante atendimento na UPA; ele está com Covid-19 e fugiu pulando a janela da unidade.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, informa que agentes das forças de segurança estão em busca de Eduardo Ferreira Soares, que fugiu na tarde desta sexta-feira (28/01), enquanto recebia atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso.

Eduardo chegou na última quarta-feira (26/01), do município de Vera (461 km de Cuiabá), ao Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), após cumprimento de mandado de prisão. Na ocasião, ele alegou aos policiais penais que estava com fortes dores. Após atendimento primário no CRS, o recuperando foi encaminhado até uma unidade de saúde.

No local, após uma avaliação médica, Eduardo recebeu o diagnóstico para o coronavírus, foi encaminhado até uma ala separada, no entanto os médicos alegaram que não seria permitido a entrada de militares no local.

Na oportunidade, o recuperando conseguiu fugir pela janela da UPA. Uma equipe da polícia penal, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão em buscas do recuperando.

Relembre o caso:

Na tarde desta sexta-feira, 28/01, a Polícia Penal encaminhou um reeducando para a UPA  – Unidade de Pronto Atendimento de Sorriso para tratamento médico.

Segundo informações, o reeducando estava sendo medicado pela equipe, momento em que aproveitou da oportunidade, ludibriando a equipe de atendimento e acabou empreendendo fuga do local. O homem estaria algemado e correndo pelas ruas, com mangueiras de soro penduradas ao braço.

A Polícia Militar realiza diligências para localizar o fugitivo. Não há informações sobre a identidade do fugitivo.

A ação conta com o apoio do CIOPAER.

Veja também

Localização de veículo no bairro Jardim Amazônia mobiliza autoridades de Sorriso

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’