Sorriso: identificado preso que fugiu durante atendimento na UPA

Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Civil e Ciopaer fazem buscas para localizar detento que fugiu durante atendimento na UPA; ele está com Covid-19 e fugiu pulando a janela da unidade.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, informa que agentes das forças de segurança estão em busca de Eduardo Ferreira Soares, que fugiu na tarde desta sexta-feira (28/01), enquanto recebia atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso.

Eduardo chegou na última quarta-feira (26/01), do município de Vera (461 km de Cuiabá), ao Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), após cumprimento de mandado de prisão. Na ocasião, ele alegou aos policiais penais que estava com fortes dores. Após atendimento primário no CRS, o recuperando foi encaminhado até uma unidade de saúde.

No local, após uma avaliação médica, Eduardo recebeu o diagnóstico para o coronavírus, foi encaminhado até uma ala separada, no entanto os médicos alegaram que não seria permitido a entrada de militares no local.

Na oportunidade, o recuperando conseguiu fugir pela janela da UPA. Uma equipe da polícia penal, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão em buscas do recuperando.

Relembre o caso:

Na tarde desta sexta-feira, 28/01, a Polícia Penal encaminhou um reeducando para a UPA  – Unidade de Pronto Atendimento de Sorriso para tratamento médico.

Segundo informações, o reeducando estava sendo medicado pela equipe, momento em que aproveitou da oportunidade, ludibriando a equipe de atendimento e acabou empreendendo fuga do local. O homem estaria algemado e correndo pelas ruas, com mangueiras de soro penduradas ao braço.

A Polícia Militar realiza diligências para localizar o fugitivo. Não há informações sobre a identidade do fugitivo.

A ação conta com o apoio do CIOPAER.

Veja também

Secretaria de Justiça investe R$ 3,7 milhões na aquisição de coletes balísticos para policiais penais de MT

Acusado de homicídio em Vera será julgado pelo Tribunal do Júri por crime motivado por ciúmes

Filho é preso após mãe acionar botão do pânico

Polícia prende homem que matou andarilho e a própria mãe a facadas em Tangará da Serra

Plano Estadual Pena Justa terá propostas apresentadas pela sociedade civil

Policiais civis reforçam efetivo nas delegacias no interior do Estado