Sorriso: Inmet orienta sobre temporais provocados pelo fenômeno La Niña

Conforme informações do Inmet-Instituto Nacional de Meteorologia, o início das chuvas no Centro Oeste alinhado com a mudança de estação climática, sendo o início da primavera que é uma estação de transição, tem provocado temporais em algumas regiões do estado de Mato Grosso.

Além disso, Andreia Ramos meteorologista ressalta que há previsão de instabilidades climáticas com fortes rajadas de ventos e chuvas intensas para os próximos dias. Inclusive com possibilidade de queda na temperatura prevista para o final de semana tendo em vista o aumento significativo de volume nas próximas chuvas.

Ramos explica que essas características de condições de tempo, tem influência do fenômeno La Niña: “Nós estamos observando que já é o terceiro ano que temos o fenômeno La Niña e a característica principal essa perturbação da circulação de ventos em vários níveis da atmosfera. Então quando tem esse fenômeno nesse período da primavera que é de transição, a tendência é se encaminhar para períodos mais chuvosos.”

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo