Sorriso: Justiça Eleitoral faz reunião com setor de segurança para traçar diretrizes das Eleições 2020

A Justiça Eleitoral de Sorriso realizou nessa quarta-feira, 28/10, uma reunião com o setor de segurança, envolvendo comandantes da Polícia Militar, MPE, PRF e Polícia Civil para tratar sobre as diretrizes das eleições 2020, visando garantir a lisura do processo eleitoral.

A Juíza da 1ª Vara Civil de Sorriso, Paula Saide Biagi Messen Mussi Casagrande assumiu recentemente a Justiça Eleitoral da 43ª Zona Eleitoral por conta do pedido de afastamento feito pelo juiz Anderson Candiotto, diante do questionamento feito por parte de um candidato. “Por conta dos fatos que ocorreram eu tive que assumir a Justiça Eleitoral, estou me inteirando e já realizamos esta reunião com o setor de segurança pública e com certeza vai dar tudo certo.  A portaria saiu no final da tarde da última sexta-feira e a pedido do TRE, eu teria que julgar os pedidos de registros de candidaturas até segunda-feira. Passado esse momento, agora estamos mais ambientados”.

Sobre a reunião realizada com as autoridades da área de segurança, a juíza ressaltou: “Nós só reiteramos aquilo que já havia sido traçado anteriormente com o juiz anterior sobre a atuação no dia das eleições. A reunião foi mais para uma apresentação minha. A gente já conhecia um ou outro de forma isolada. E traçamos alguns parâmetros para que no dia da eleição tudo ocorra normalmente. Mas sem muitas alterações. A gente só reitera, peço para os candidatos que eles podem fazer sua campanha normalmente, mas vamos cumprir aquilo que foi deliberado anteriormente com o Ministério Público e a Justiça Eleitoral. Fazer campanha dentro daquilo que é permitido pela Lei, que eu tenho certeza que nós não teremos problemas”.

A juíza falou sobre as mudanças neste ano em relação à pandemia “A votação vai começar uma hora antes, por precaução, para que dê tempo de todos votarem, tem pessoas do grupo de risco, então para não haver aglomeração, então a Justiça Eleitoral estabeleceu que a votação vai começar às 7 horas da manhã”.

E completou falando sobre os desafios deste pleito “A gente vem enfrentando desafios desde o início da pandemia, a gente vem aprendendo muito a trabalhar de uma forma diferente. É um desafio pra todos nós, mas eu acho que unidos com lealdade e com boa intenção, tudo vai dar certo.

Segundo a magistrada, o fato de haver eleições para o Senado juntamente com a votação para prefeito e vereadores não altera a logística “A logística é a mesma, não tem eleitor a mais, não tem grandes problemas nisso.”

Veja também

Urnas eletrônicas que serão usadas no segundo turno em Sorriso recebem carga e lacre

Veículo com aviso de Recall deve regularizar-se para ser licenciado e transferido

Saiba quem serão os prefeitos das capitais brasileiras

PT não elege prefeito em capitais pela 1ª vez desde a redemocratização

Eleitores de 57 cidades voltam às urnas neste domingo no segundo turno

Juíza manda Xuxu retirar vídeo com dados falsos referente a pesquisa eleitoral em duas horas de suas redes sociais