Na madrugada desta segunda-feira (27), a equipe operacional da PRF de Sorriso localizou uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai. O material estava escondido em meio a uma carga de fios.
Em torno de 300 caixas de cigarro foram apreendidas, prejuízo avaliado em R$ 3 milhões de reais aproximadamente.
O condutor disse que carregou a carga em SP e que tinha como destino o município de Sinop, mas a polícia acredita que ele tenha trazido a carga de fora do País. “Sim, até porque é uma pessoa oriunda de uma cidade fronteiriça, já tem histórico como reincidente nesta prática criminosa, então acreditamos que ele carregou esta carga de cigarros em alguma localidade próximo à fronteira Brasil – Paraguai”, destacou o Inspetor Leonardo Ramos da PRF.
Ele explicou que contrabando é um crime federal e após ser lavrado o flagrante, o material e o suspeito são encaminhados para a Polícia Federal em Sinop. Como não é possível separar o lícito do ilícito, todo o material foi encaminhado à PF.
O motorista foi preso por contrabando com alguns agravantes, como o fato de utilizar esconderijo para transportar contrabando e também a incidência.