Sorriso: Parlamentares visitam a Cooperiso e destacam o fomento da agricultura familiar no município

Uma visita muito importante e especial na Cooperativa de Hortifrutigranjeiros de Sorriso (Cooperiso) na manhã desta sexta-feira (12). O presidente Ivaldino Hahn recebeu os vereadores, Marlon Zanella (MDB), Rodrigo Machado (PSDB), Celso Kozak (PSDB) e Zé da Pantanal (MDB). Eles conheceram a estrutura e puderam saber mais sobre os produtos e os trabalhos que a cooperativa presta.

Segundo Ivaldino, a cooperativa que atualmente conta com 40 cooperados, tem desenvolvido um trabalho importante na promoção da agricultura familiar no município.

“Conseguimos de forma organizada, juntar os produtos dos pequenos produtores que são cooperados e fazer a entrega nos mercados e para merenda escolar. Temos o apoio importante da Prefeitura e da Câmara Municipal de Sorriso”, declarou Ivaldino.

O vereador Marlon Zanella destacou a importância de ter incentivos públicos que fomentem a cadeia da agricultura familiar cada vez mais em Sorriso.

“Estamos hoje, aqui, na Cooperiso, onde a principal produção é a banana, mas tem outros vários itens que estão sendo produzidos e que são entregues na merenda escolar, nos supermercados e na nossa região. Por isso, estamos aqui para entender melhor a demanda e o poder público continuar apoiando o crescimento desta cadeia que é muito importante na produção de alimentos e geração de renda para a agricultura familiar”, frisou Marlon.

Veja também

Mapa acata recomendação do MPF de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Brasil deve exportar 96 milhões de toneladas de soja em 2024, diz consultoria

Chuva pode causar transtornos em áreas produtoras de soja nos próximos dias

Produtores em MT estimam quebra na receita de quase 50% e medidas de socorro anunciadas pelo governo federal não são suficientes para conter crise

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Azeite falsificado: governo barra entrada de 20 mil litros no Brasil