Agronegócio

Sorriso: Parlamentares visitam a Cooperiso e destacam o fomento da agricultura familiar no município

Por: Assessoria Publicado em 13/02/2021

Uma visita muito importante e especial na Cooperativa de Hortifrutigranjeiros de Sorriso (Cooperiso) na manhã desta sexta-feira (12). O presidente Ivaldino Hahn recebeu os vereadores, Marlon Zanella (MDB), Rodrigo Machado (PSDB), Celso Kozak (PSDB) e Zé da Pantanal (MDB). Eles conheceram a estrutura e puderam saber mais sobre os produtos e os trabalhos que a cooperativa presta.

Segundo Ivaldino, a cooperativa que atualmente conta com 40 cooperados, tem desenvolvido um trabalho importante na promoção da agricultura familiar no município.

“Conseguimos de forma organizada, juntar os produtos dos pequenos produtores que são cooperados e fazer a entrega nos mercados e para merenda escolar. Temos o apoio importante da Prefeitura e da Câmara Municipal de Sorriso”, declarou Ivaldino.

O vereador Marlon Zanella destacou a importância de ter incentivos públicos que fomentem a cadeia da agricultura familiar cada vez mais em Sorriso.

“Estamos hoje, aqui, na Cooperiso, onde a principal produção é a banana, mas tem outros vários itens que estão sendo produzidos e que são entregues na merenda escolar, nos supermercados e na nossa região. Por isso, estamos aqui para entender melhor a demanda e o poder público continuar apoiando o crescimento desta cadeia que é muito importante na produção de alimentos e geração de renda para a agricultura familiar”, frisou Marlon.

Enquete. Participe!

O que você pensa sobre o fato de cada secretaria da Administração Municipal contar com um subsecretário?