Sorriso: PJC conclui inquérito e prende autor de homicídio e acusação falsa

A Delegacia da Polícia Civil de Sorriso concluiu o inquérito sobre um homicídio ocorrido em agosto do ano passado e cumpriu a prisão contra o autor do crime qualificado. Um segundo investigado, que havia assumido a autoria do crime em um primeiro momento, foi indiciado por falsa acusação de crime.

O crime aconteceu no bairro São José, quando Luan Campos de Oliveira foi morto com ao menos cinco disparos de arma de fogo, conforme informado pelo R9News. De acordo com a apuração da Polícia Civil, dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e executaram a vítima.

Um dos suspeitos, de 24 anos, inicialmente confessou a autoria do crime, mas depois voltou atrás e informou que assumiu a prática do homicídio porque estava sendo ameaçado por uma facção criminosa para que assumisse o crime.

A Polícia Civil já tinha um suspeito como autor dos fatos e, ao final da investigação, ficou concluído quem de fato foi o autor do homicídio. Os dois criminosos indiciados, que eram cunhados na época dos fatos, têm juntos mais de 30 procedimentos na Polícia Civil por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, roubo, estupro, entre outros crimes graves.

Na semana passada, a Delegacia de Sorriso cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o investigado que teria sido o autor do homicídio. Ele foi interrogado, mas optou por ficar em silêncio sobre os fatos. Com o cumprimento do mandado de prisão, a Polícia Civil tinha dez dias para concluir o inquérito, que foi remetido ao Poder Judiciário nesta sexta-feira. O segundo investigado foi indiciado por falsa acusação de crime.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros