Sorriso: Polícia Federal reforçará efetivo policial para garantir a segurança no dia das Eleições

A justiça Eleitoral realizou uma reunião com todas as forças policiais sobre a atuação no município para garantir a segurança nas eleições. Segundo a corregedoria do TRE Sorriso foi a segunda Zona Eleitoral com mais ocorrências eleitorais.

Haverá um grande aparato das forças de segurança nas ruas de Sorriso e demais municípios que compõe a 43ª Zona Eleitoral. As polícias já fizeram um mapeamento de todos os locais de votação em Sorriso, Ipiranga do Norte e Nova Ubiratã e foram distribuídas equipes para atuar nessas localidades.

Serão utilizados inclusive drones para filmagens para ajudar a fazer a fiscalização de qualquer ato ilícito por parte de eleitores e candidatos no dia das eleições.

Além da Polícia Militar que estará com todo o seu efetivo, inclusive com reforço policial vindo de Cuiabá, também estarão atuando a Polícia Civil, a PRF – Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal também estará com efetivo atuando em Sorriso já a partir de sábado, véspera das eleições. “A Polícia Federal estará aqui nas vésperas, desde sábado, nós solicitamos a presença da Polícia Federal”. disse a juíza eleitoral Paula Saide Biaggi Messen Mussi Casagrande.

NÃO HAVERÁ LEI SECA EM SORRISO

Não haverá a proibição de bebidas alcóolicas em Sorriso no dia das eleições, porém de acordo com a juíza eleitoral “não quer dizer que a conduta penal ficará livre, existem vários tipos penais, inclusive que a pessoa pode ser detida pela desordem e nem precisa ter ingerido bebida alcoólica, desde que a pessoa esteja cometendo qualquer tipo de desordem pode ser presa em flagrante. Pessoas embriagadas não poderão votar e poderão ser presas em flagrante”.

Veja também

Urnas eletrônicas que serão usadas no segundo turno em Sorriso recebem carga e lacre

Veículo com aviso de Recall deve regularizar-se para ser licenciado e transferido

Saiba quem serão os prefeitos das capitais brasileiras

PT não elege prefeito em capitais pela 1ª vez desde a redemocratização

Eleitores de 57 cidades voltam às urnas neste domingo no segundo turno

Juíza manda Xuxu retirar vídeo com dados falsos referente a pesquisa eleitoral em duas horas de suas redes sociais