A informação de que o autor confesso dos crimes cometidos contra uma mulher e suas três filhas em Sorriso foi atendido pelo serviço social do município ganhou repercussão junto à população. Muitos foram os questionamentos encaminhados à imprensa e comentários em redes sociais indagando os motivos pelos quais estaria em liberdade, elemento de tão alta periculosidade.
Por meio de nota à imprensa divulgada hoje, a Prefeitura Municipal de Sorriso confirmou que foi prestado atendimento pela equipe técnica multidisciplinar do CREAS – Centro Especializado de Assistência Social a Gilberto Rodrigues dos Anjos, o réu confesso do homicídio de mãe e três filhas ocorrido no final de semana.
Na nota é informado também que foi instaurada uma sindicância interna para averiguar os fatos. “Desde já, esclarece que a equipe do CREAS realiza todos os atendimentos de acordo com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e conforme a legislação vigente”, diz ainda a nota.
Por fim, destaca a nota, que “A Prefeitura de Sorriso permanece em Luto oficial e reforça total repúdio a este crime bárbaro”.
Segundo informes levantados pela reportagem, Gilberto teria buscado auxilio se apresentando como ‘sem teto’ ou ‘morador de rua’. Os questionamentos em torno do assunto levam em consideração informações confirmadas pelas autoridades policiais de que o autor do bárbaro crime em Sorriso tinha contra si mandado de prisão em aberto, com autoria confirmada de latrocínio em Mineiros – Goiás e estupro e tentativa de homicídio em setembro deste ano no município de Lucas do Rio Verde.
Em anexo, a nota encaminhada à imprensa.
Leia mais sobre o caso:
Delegada fala sobre o crime contra família em Sorriso: “predador sexual”
Perícia detalha informações sobre crime que vitimou família em Sorriso
Polícia Civil revela detalhes sobre assassino confesso em Sorriso; é reincidente em crime sexual
Pedreiro preso por matar família é transferido para Sinop; delegado falou sobre o caso
Suspeito de assassinar família no bairro Florais da Mata em Sorriso é preso