Esportes

Sorriso: Torneio do Trabalhador receberá o nome do jornalista Fernando Luiz como homenagem do Rotary Club de Sorriso

Por: Tâmara Figueiredo R9 News Publicado em 24/04/2020

O Rotary Club de Sorriso presta uma homenagem ao saudoso jornalista Fernando Luiz, que faleceu no dia 06 de novembro do ano passado, dando o nome do comunicador ao evento realizado pelo Clube de Serviço que é o Torneio do Trabalhador.

Neste ano, portanto, o 34º Torneio do Trabalhador receberá o nome “Torneio do Trabalhador Fernando Luiz”, como uma homenagem ao jornalista e radialista, que era um dos profissionais mais antigos da imprensa sorrisense, sendo também um exímio narrador de futebol de campo e salão, com sua voz marcante e inconfundível. “Esta é uma singela homenagem ao profissional da comunicação Fernando Luiz, que sempre apoiou o torneio, realizando divulgações e coberturas jornalísticas, bem como em muitas ocasiões, as narrações dos jogos”, afirmou José Alberto Madalozzo, da comissão de Esportes do Rotary Club Sorriso.

Fernando Luiz trabalhou na emissora Rádio Sorriso por cerca de 17 anos, desde os tempos de AM até se tornar a Sorriso FM 99,1. Foi repórter do programa A Voz do Povo com coberturas jornalísticas com destaque para as editorias de polícia, política e agronegócio e apresentador dos programas Panorama Esportivo e Cultivando Sorriso (agronegócio). Também foi narrador esportivo e proprietário do jornal Ponto Terra que circulava no município. Fernando faleceu aos 59 anos de idade, deixando duas filhas.

As equipes que participam das disputas do torneio do trabalhador concorrem geralmente a troféus e premiações em dinheiro. O Torneio é realizado anualmente em Sorriso no dia 1º de Maio, Dia do Trabalho, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Mas neste ano, o evento será adiado, devido a pandemia COVID – 19, com nova data ainda a ser definida. 

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?