Sucuri de cerca de 3 metros é avistada no Lago do Rota do Sol (veja vídeos)

Na manhã desta quarta-feira (26), um emocionante avistamento ocorreu no Parque Rota do Sol, quando uma sucuri com aproximadamente 3 metros de comprimento foi flagrada nas águas do lago. Segundo relatos, o imponente réptil foi visto logo após supostamente predar um animal de menor porte.

As imagens da sucuri foram capturadas pelo vice-prefeito, Gerson Bicego, e rapidamente se espalharam através de aplicativos de mensagens, onde relatos afirmavam que a cobra havia engolido uma capivara. Entretanto, essa informação ainda não foi confirmada oficialmente.

Em entrevista Bicego explicou a situação: “Alguns tatus foram observados nas proximidades. Ela engoliu um animal pequeno. Só se foi um filhote de capivara, porque ela não tem o tamanho para engolir uma adulta”.

O vice-prefeito também ressaltou que não é necessária a captura do animal. Segundo ele, o Parque Rota do Sol é o habitat natural das sucuris, e elas já estavam presentes no local antes mesmo da intervenção humana. Além dessa avistada, há pelo menos uma dezena de outras sucuris ao redor do lago. Gerson Bicego enfatizou que essas serpentes não representam perigo, desde que as pessoas respeitem o espaço e não entrem em conflito com os animais.

“Elas não são nocivas, a não ser que você entre no lago e tenha algum tipo de atrito com ela, são animais dóceis, não venenosos ao ponto de termos que fazer a transferência delas deste lugar. É só o pessoal ter cuidado, acredito que quem frequenta o espaço entenda que aquele é o ambiente delas, além disso temos capivaras, jacarés e outros animais. Cabe a nós respeitarmos elas”, explicou o vice-prefeito.

O coordenador do Núcleo de Fiscalização Integrada, Reinaldo Nunes também explicou  que a cobra estava em seu habitat e que a presença dessas serpentes é um sinal da riqueza da biodiversidade da região e serve como um lembrete para que as pessoas coexistam harmoniosamente com a vida selvagem.

As autoridades locais também ressaltam a importância de manter uma distância segura dos animais selvagens e de não alimentá-los, para garantir a preservação desse habitat natural e a segurança de todos os frequentadores do Parque Rota do Sol.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo