Suspeitos de executarem vítima a pauladas em Brasnorte são presos pela Polícia Civil em Juína

Duas pessoas, entre elas um menor de idade, envolvidas no homicídio em que a vítima foi morta com pauladas e facadas na face, no município de Brasnorte (579 km a Noroeste de Cuiabá) foram identificadas e detidas pela Polícia Civil, na segunda-feira (31.07), poucas horas após o crime.

O jovem de 19 anos e o adolescente de 17 anos fugiram para Juína, onde foi realizada a prisão do suspeito e a apreensão do menor, apontados como autores do crime.

O homicídio, que vitimou Juliano Soares de Melo, de 26 anos, ocorreu no final da tarde de domingo (30), na estrada do Perobal na zona rural de Brasnorte. No local, os policiais encontraram a vítima com diversos ferimentos na face e na cabeça e ao lado do corpo dois pedaços de madeira com marcas de sangue.

Após os fatos, os policiais da Delegacia de Juína receberam informações sobre a identidade dos autores do homicídio em Brasnorte, assim como um vídeo em que um dos suspeitos aparecia executando a vítima, enquanto era incentivado por seu comparsa Com base na denúncia recebida, os policiais de Juína entraram em contato com a equipe da Brasnorte, passando a trocar informações para prisão dos suspeitos e esclarecimento do crime.

Durante as diligências investigativas, os policiais conseguiram levantar informações de que os autores fugiram para Juína, sendo realizada a prisão dos dois suspeitos no momento em que eles se deslocavam em duas motocicletas em direção ao bairro São José Operário.

Segundo o delegado de Juína, Ronaldo Binotti Filho, o menor confessou informalmente a participação na execução, dando detalhes do ocorrido e disse que o crime foi motivado pelo fato de a vítima estar furtando a sua residência.

“O adolescente revelou que levou a vítima para um lugar afastado e deu golpes de madeira na sua cabeça e em seguida, efetuou os golpes com faca em sua face, conforme o vídeo recebido. O segundo suspeito, maior de idade, estava a todo momento com o menor e foi o responsável por pegar o pedaço de madeira usado na execução e por filmar os golpes de faca, inclusive incentivando com palavras ‘mata, mata, mata’”, disse o delegado.

Diante dos fatos, o maior foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e lavrado o auto de apreensão de adolescente por ato infracional análogo a homicídio qualificado contra o menor infrator.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC