Trabalhador de MT é inocentado depois de 6 anos de prisão

“Sou inocente e isso ficou comprovado. Estou livre, mas minha vida se transformou em um inferno”. A afirmação é do trabalhador rural, Leandro Soares, 34, preso injustamente durante 6 anos e 10 meses, acusado de um latrocínio em 2015. Ele relata uma rotina de humilhação durante e pós-prisão, já que mesmo sendo considerado inocente, toda a sociedade continua duvidando dele. Desempregado, com limitações de trabalho, devido a uma cirurgia de úlcera perfurada, Leandro chegou a ficar sem ter o que comer e diz faria tudo para ter sua vida de volta.

Era janeiro de 2015 e Leandro trabalhava em uma fazenda em Glória D’Oeste, quando saiu do local com destino a Mirassol D’Oeste para ver sua mãe e conhecer a irmã caçula que havia acabado de nascer. Após fazer a visita, foi até o bar de uma tia, onde junto com alguns familiares e amigos ingeriu bebida alcoólica. No retorno para a casa da mãe, foi parado por policiais civis à paisana, que pediram para que ele colocasse as mãos no capô de um carro comum.

“Eu duvidei que fossem policiais e cheguei a falar que não obedeceria as ordens, mas acabei fazendo o que me pediram. Após a revista, pegaram meus documentos e falaram que eu estava sendo preso, acusado de ter roubado e matado um idoso”.

Leandro foi levado para a delegacia e conta que lá, junto com outras 7 pessoas, apanhou muito dos policiais. Depois o colocaram em uma cela separada e falaram que levariam para colher as suas digitais, para confrontar com as que foram encontradas em um revólver usado no crime.

“Mas nesse meio tempo o delegado me fez assinar um papel assumindo a autoria. Disse que se não assinasse, me levaria para o canavial (o mataria). Como já era tarde da noite e ninguém da minha família havia aparecido na delegacia, fiquei com medo de morrer e assinei o papel”.

Da delegacia, Leandro foi levado direto para a cadeia pública onde, segundo ele, passou os piores 6 anos de sua vida. “Eu apanhava de graça, era humilhado o tempo todo. Dormi durante um ano no chão de concreto e tive a úlcera perfurada por isso. Tive que operar enquanto ainda estava na prisão”.

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo