Confira as seleções vencedoras da etapa dos Jogos Abertos Mato-grossenses em Sorriso

Sorriso sediou entre os dias 08 e 11 as disputas das modalidades de futsal e handebol os Jogos Abertos Mato-grossenses 2022, nas categorias masculino e feminino adulto.

A equipe campeã do handebol masculino foi a de Várzea Grande, que enfrentou Sorriso, vencendo por 21 a 16 pontos. Na final do handebol feminino, a equipe de Sinop venceu Sorriso, com um placar de 26 a 22 pontos.

No futsal a campeã masculina foi a equipe de Juara, que venceu Rondonópolis nos pênaltis por 4 a 3. E no feminino a vencedora foi a equipe de Tangará da Serra, que venceu Sorriso por 4 a 2.

Com os títulos, os times garantiram as vagas para representar Mato Grosso nos Jogos Brasileiros.

A competição foi promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em parceria com a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

A abertura oficial aconteceu na sexta-feira (09), no Ginásio Domingão. Além de autoridades locais, a solenidade contou com a presença do titular da Secel, Jefferson Carvalho Neves e integrantes da equipe.

A fase estadual envolveu equipes de Sorriso e mais 14 municípios: Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Guiratinga, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Canaã do Norte, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santo Afonso, Santo Antônio do Leverger, Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande.

“Para nós é uma honra sediar eventos esportivos estaduais, que são competições que promovem interação entre as equipes e possibilitam que mostrem seu desempenho em quadra”, disse o secretário de Esporte e Lazer de Sorriso, Júnior Brandão.

“Sediar jogos estaduais é muito importante, pois além de ajudar a fomentar a economia local dos municípios, potencializam o esporte no Estado”, destacou o prefeito Ari Lafin.

As partidas aconteceram nos ginásios Fermino Maleski e Flor Do Cerrado e na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Na próxima semana, de 15 a 18 de dezembro, o município de Campo Novo do Parecis recebe os jogos de basquetebol e voleibol.

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos