Vereadores defendem polo do Hospital de Câncer em Sorriso

Os vereadores Brendo Braga (Republicanos) e Toco Baggio (PSDB) foram os convidados desta sexta-feira (02) do programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, para tratar de um tema que tem mobilizado a atenção da população: a urgência da descentralização do atendimento oncológico em Mato Grosso.

Com o crescente número de casos de câncer registrados em Sorriso e região, os parlamentares defenderam a implantação de um polo do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) no município. Atualmente, os pacientes precisam se deslocar até a capital, Cuiabá, para receber tratamento especializado – uma distância superior a 500 km que impõe desafios físicos, emocionais e financeiros a dezenas de famílias.

Brendo e Toco destacaram que, na última terça-feira (29), estiveram em Cuiabá, onde protocolaram um ofício junto à direção do HCanMT solicitando a realização de um estudo de viabilidade para a instalação do polo em Sorriso. Eles foram recebidos pelo coordenador de Desenvolvimento Institucional, Tomaz Beckert, e pela coordenadora de Eventos, Elenice Mansor.

Veja a entrevista no vídeo.

Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Primeiro longa-metragem produzido em Sorriso estreia neste fim de semana com exibição gratuita

Sorriso sediará 1º Congresso Nacional de Oncologia nos dias 24 e 25 de junho

Comunidade Santa Rita de Cássia celebra padroeira com missa, almoço e matinê neste fim de semana em Sorriso

Seplag realiza abertura da segunda edição do programa “Elas à Frente”

Motociclista embriagado provoca acidente e tem ferimento grave na perna

Processo seletivo para bombeiros temporários contempla 24 cidades; Sorriso tem vagas