Wellington confirma chapa fechada e com ex-Casa Civil de suplente

O senador Wellington Fagundes (PL) confirmou que disputará a reeleição em um palanque fechado com o governador Mauro Mendes (União), e que terá como 1º suplente o ex-secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho (União).  A declaração foi dada na convenção do PL realizada na manhã desta sexta-feira (5) em Cuiabá. Wellington chegou após se reunir com o governador Mauro Mendes (União) e outros aliados.

Segundo o senador, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) repetirá a dobradinha com Mendes. Já em relação ao seu 2º suplente, Fagundes disse que ainda está sendo definido e que anunciará em breve.

“O nosso objetivo é a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), junto com o governador Mauro Mendes, também com o vice-governador Otaviano Pivetta, que será também o candidato a vice junto com o Mauro à reeleição, e o PL indicará o candidato a senador da república. Eu já posso anunciar pra vocês também o primeiro suplente que será o Mauro Carvalho. O segundo suplente nós ainda estamos discutindo porque ainda estamos também discutindo com alguns outros partidos pra consolidar essa aliança”, disse Fagundes.

O senador também afirmou que a coligação encaminhou a adesão da federação PSDB-Cidadania, além do Pros e Podemos.   “Com o PSDB já está também ecaminhado, digamos 99%. Elese  terão  a convenção que acontecerá às 14h. Claro que é na convenção é que decide tudo, mas nossos entendimentos pra aliança é que será oficializada”, explicou.

Wellington também elogiou o seu 1º suplente, citando sua experiência como chefe da Casa Civil,  e seu relacionamento com os deputados e prefeitos do Estado.   “Ele também é empresário de uma grande empresa, geradora de emprego, e também por ter sido secretário, chefe da casa civil, no seu relacionamento político com toda a Assembleia Legislativa com todos os prefeitos do Mato Grosso. E isso fez com que ele tivesse experiência e ao nosso ver, bagagem pra poder está comigo lá em Brasília defendendo o estado de Mato Grosso”, finalizou.

Veja também

Prefeita no Nortão renuncia mandato por não aceitar Lula como presidente

Mauro Mendes é empossado governador: “Quero um Estado que seja ainda mais eficiente para entregar políticas públicas para o cidadão”

Diplomação de candidatos eleitos ocorrerá dia 15 de dezembro

Relatório das Forças Armadas sobre as eleições 2022 no Brasil é encaminhado ao TSE

Mendes: “Torcer por insucesso de Lula seria torcer contra o País”

Lula é oficialmente confirmado como presidente eleito do Brasil