Wellington confirma chapa fechada e com ex-Casa Civil de suplente

O senador Wellington Fagundes (PL) confirmou que disputará a reeleição em um palanque fechado com o governador Mauro Mendes (União), e que terá como 1º suplente o ex-secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho (União).  A declaração foi dada na convenção do PL realizada na manhã desta sexta-feira (5) em Cuiabá. Wellington chegou após se reunir com o governador Mauro Mendes (União) e outros aliados.

Segundo o senador, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) repetirá a dobradinha com Mendes. Já em relação ao seu 2º suplente, Fagundes disse que ainda está sendo definido e que anunciará em breve.

“O nosso objetivo é a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), junto com o governador Mauro Mendes, também com o vice-governador Otaviano Pivetta, que será também o candidato a vice junto com o Mauro à reeleição, e o PL indicará o candidato a senador da república. Eu já posso anunciar pra vocês também o primeiro suplente que será o Mauro Carvalho. O segundo suplente nós ainda estamos discutindo porque ainda estamos também discutindo com alguns outros partidos pra consolidar essa aliança”, disse Fagundes.

O senador também afirmou que a coligação encaminhou a adesão da federação PSDB-Cidadania, além do Pros e Podemos.   “Com o PSDB já está também ecaminhado, digamos 99%. Elese  terão  a convenção que acontecerá às 14h. Claro que é na convenção é que decide tudo, mas nossos entendimentos pra aliança é que será oficializada”, explicou.

Wellington também elogiou o seu 1º suplente, citando sua experiência como chefe da Casa Civil,  e seu relacionamento com os deputados e prefeitos do Estado.   “Ele também é empresário de uma grande empresa, geradora de emprego, e também por ter sido secretário, chefe da casa civil, no seu relacionamento político com toda a Assembleia Legislativa com todos os prefeitos do Mato Grosso. E isso fez com que ele tivesse experiência e ao nosso ver, bagagem pra poder está comigo lá em Brasília defendendo o estado de Mato Grosso”, finalizou.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Edifício sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Prazo para realização de convenções partidárias acaba hoje

15

Eleições 2022: Assembleia de Mato Grosso lança cartilha de condutas vedadas aos servidores

2daa19e15307dc53b26228260b3c8c08

Mendes fecha chapa com Pivetta, mas deixa Senado em aberto

6e754a4b-7632-4c6a-842d-7a07ae8552a5

Gazeta FM é definida como emissora de rádio geradora do horário eleitoral das eleições 2022

f91a98b4-d3f5-4ad2-a98e-48e6b221c054

Locais de votação em Sorriso são alterados para Eleições 2022

3631a596-632e-4cf0-8a18-cd72cd3e86ea

Corregedoria Regional Eleitoral institui Campanha “Eleição Sem Poluição”