Raquel Cattani, filha do deputado Gilberto Cattani é encontrada morta; suspeito foi preso

O principal suspeito da morte da empresária Raquel Maziero Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi preso nesta manhã quando chegava à propriedade onde o crime ocorreu. Os policiais isolavam a área quando Romero Xavier, marido da vítima, apareceu e foi imediatamente detido. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde será interrogado pelo delegado de plantão.

Romero Xavier teria negado ser o autor do crime. Ontem (18), Romero foi buscar os filhos na casa de Raquel. O casal estava em processo de separação. Nessa ocasião, Romero teria deixado o local a bordo de uma moto pertencente a Raquel. Relatos preliminares apontam que ele teria atirado o televisor de Raquel pela janela para forjar um assalto.

Raquel Cattani, de 26 anos, foi encontrada morta em casa pelo próprio pai, Gilberto Cattani, no Pontal do Marape, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. A suspeita é que ela tenha sido morta a tiros. Raquel deixa dois filhos.

Em nota, o Governo de Mato Grosso lamentou a morte de Raquel e informou que as equipes das forças de segurança do estado já estão no município para esclarecer o fato. “Recebemos a notícia da morte da filha do nosso amigo Cattani e imediatamente determinei que nossas forças de segurança atuem para esclarecer o que ocorreu. Uma morte chocante, ainda mais para um pai. Eu e Virginia estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda sua família”, lamentou o governador.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, também lamentou a morte, expressando “os mais sinceros sentimentos e solidariedade a familiares e amigos de Raquel” e desejando que Deus console o coração de toda a família enlutada.

As investigações continuam e Romero Xavier ainda será ouvido pelos policiais para esclarecer os detalhes do caso.

Veja também

Sorriso: dupla é presa logo após praticar série de roubos na cidade

Presidente e gerente do Sindicato Rural falam sobre safra de soja, produção rural e eleições na entidade

Advogado fala sobre projeto de loteamento ao lado do Parque Ecológico de Sorriso

Primeiro escalão de Sorriso deverá ter várias mudanças a partir de janeiro de 2025

Relatório aponta que incêndio no Depósito de Entulhos de Sorriso foi criminoso

Dois homens são esfaqueados após buscar mulher para festa; um morreu no local