Nesta terça-feira, 1º de outubro, já no final da tarde, uma equipe da Polícia Militar, em patrulhamento pela Avenida Rio Branco, em Sorriso, realizou uma abordagem de rotina a um veículo prata modelo Lifan. Durante a revista no veículo, foi encontrada uma munição de calibre 20. Questionado sobre a procedência da munição e se possuía arma de fogo, o suspeito, M.A.R.S, de 41 anos, informou que tinha armas em sua residência localizada na área rural.
A equipe policial foi até o endereço mencionado, onde o suspeito permitiu a entrada dos agentes. Durante a busca no local, foram encontradas várias armas e munições, incluindo um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma espingarda calibre 22 e uma espingarda calibre 20, além de munições de diferentes calibres. Também foram encontrados diversos papelotes usados para embalar drogas, um prato com substância semelhante ao cloridrato de cocaína, o que indica indícios de tráfico de drogas.
No momento da ação, a esposa e os filhos do suspeito estavam na residência. O veículo foi entregue à advogada do suspeito, e ele foi informado de seus direitos constitucionais. Não foi necessário o uso de algemas, pois o suspeito estava com o braço fraturado e imobilizado. O suspeito foi encaminhado à Polícia Judiciária Civil de Sorriso, juntamente com o material apreendido, sem apresentar lesões corporais.
Material apreendido: 01 revólver calibre 38; 01 espingarda calibre 22; 01 espingarda gauge 20; 10 munições gauge 20; 12 munições calibre 22; 04 munições calibre 38; 07 munições calibre 32; 01 aparelho celular; 01 prato e colher com resíduos de substância análoga a cocaínae 08 embalagens usadas para comércio de drogas.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência por omissão de cautela de arma de fogo e posse irregular de arma de uso permitido.